Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


Imigrantes deportados

É REVOLTANTE VER NOSSOS IRMÃOS BRASILEIROS SENDO DEPORTADOS

DOS ESTADOS UNIDOS POR TER ENTRADO ILEGAMENTE NO PAÍS DO TIO SAM!

De outubro de 2019 até maio deste ano, 8 969 pessoas foram deportadas dos estados unidos para o Brasil, por ter entrado ilegalmente nos estados unidos, não posso aceitar que uma família de quatro pessoas que pagam o equivalente a duzentos mil reais, tenha tanta necessidade de tamanha humilhação, ser algemado na frente dos filhos como se fosse um marginal, até entendo que tenha famílias em situações complexas financeiramente aqui no nosso país, porém, não tem necessidade de passar por tanta humilhação, não sofremos perseguição políticas. Mas se tem duzentos mil reais em dinheiro, não tem porque se submeter a tamanha humilhação, se você tiver um pouco de imaginação, com duzentos mil poderá se tornar um prospero comerciante, sem precisar passar pela humilhação ser deportado algemado, como se fosse um bandido da pior espécie, que legado um pai que se submete a este vexame vai deixar para seus filhos? Somos livres, temos o direito de errar e acertar, mais nunca poderemos nos submeter a situações vexatórias por conta de uma ambição desenfreada a tal ponto de arriscar a sua própria vida, dos filhos e esposa, nas mãos dos coités, uns verdadeiros traficantes de seres humanos. Não tenho nada contra quem quer morar em outro países, desde que entrem legalmente, com toda documentação em ordem, para não passar pelo vexame diante as autoridade da imigração, com o perigo de ser preso, humilhado, seja pessoas com formação universitária, com formação profissional bem qualificada que poderia está trabalhando aqui mesmo no nosso país, sem precisar passar por tamanha humilhação. Tenho amigos com uma boa formação universitária, que foram morar nos estados unidos, trabalhar em churrascaria, lavando pratos, fazendo faxina, não que o trabalho não seja digno, mas se quiser vencer aqui poderia se tornar pessoas bem sucedidas, dar mais valor ao nosso país, se jovem não acreditar em si próprio, como vamos garantir o desenvolvimento do nosso país? Vamos nos organizarmos politicamente cobrar das autoridades condições, desenvolvimento, saúde, Educação e segurança, para nossos filhos e netos, possam ter uma boa qualidade de vida,quando pensarem em viajar que seja para fazer turismo, não para ser um clandestino nos país estrangeiro, este são jovens brasileiros com baixa autoestima, a baixa autoestima é característica de pessoa frustrada, que não confia em si próprio, se não confiamos e nós mesmo quem vai confiar?Vamos valorizar o nosso país, Não tenho nado contra as pessoas que tem vontade de migrar para outros pais, só não podemos e nos aventurar clandestinamente, corre o risco de ser preso deportado como se fosse um marginal.

Como tenho visto pessoas chegando nos aeroportos, só com a roupa do corpo, outros com suas coisas pessoais em uma caixa de sapato, pensem bem antes de cometer uma loucura desta, para não se arrepender depois, com quer cara vamos nos apresenta os nossos familiares?

Eu fico vendo a situação dos nos nossos irmãos venezuelanos, angolanos, Haitianos, Bolivianos, Nigerianos, entre todos os migrantes, os mais discriminados, no meu ponto de vista esses estrangeiros’ são os mais descriminados, por alguns Brasileiros, que esquecem que enquanto eles discriminam os nossos irmãos citados aqui, la fora também Tem irmãos de sangue nosso sendo humilhados nos países Europeu, nos estados unidos.

 

FONTE DE PEQUISA G1 MINA GERAIS  FOTO DO GOOGLE.

Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 18/06/2023
Alterado em 18/06/2023


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras