Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


INSTITUTO OLGA KOS 
CORRIDA INCLUSÃO CULTURAL
Hoje o instituto Olga Kos, realizou a 3ª corrida de rua com largada e chegada no parque do Ibirapuera.  O Instituto Olga Kos encerra mais um projeto de inclusão pelo esporte.
Os participante do instituto Olga Kos, se apresentam na APAE. 
A corrida e caminhada inclusão a toda prova do instituto, Olga Kos,encerra o ano com chave de ouro,com mais de 15 mil pessoas correndo em prol desta causa nobre,com uma boa infra-estrutura,mas uma prova bem organizada para todos que  abraçaram esta causa.  Foi uma prova belíssima, com uma temperatura agradável, o tempo muito bom, estava convidativo para corrida de rua, principalmente quando se trata do instituto Olga Kos.
Os corredores de ruas ficam todos ouriçados querendo correr, com um percurso maravilhoso, pela avenida República do Líbano, Pedro Álvaro Cabral e Avenida professor Ascendino Reis.
Nos 10 km masculino o grande  campeão da prova foi o atleta Marcos Oliveira Paixão, com o tempo líquido  de 00:33:56,  nos 4 km Deivid Gonçalves da Silva, com o tempo líquido de 00:13:44.
A vencedora feminina nos 10 km foi Nilzete Ribeiro da Silva, com o tempo líquido de 00:42:34, nos 04 km a vencedora foi Salileia Maria da Silva.
O resultado 10 km masculino cadeirante teve como vencedor  Juan Victor Silva, com o tempo líquido de 01:6:50, nos 10 km feminino a atleta Márcia Regina Figueiredo, com tempo líquido  de 00:55:51.
Nesta corrida eu quero chamar a sua atenção para um momento curioso que aconteceu,este ano eu conheci uma corredora,que estava com muita dificuldade para terminar a prova. Comecei incentivá-la a terminar a prova. Em um determinado momento ela segurou em minha mão com uma força inexplicável. Fomos juntos até o final da prova, ao final ela me agradeceu, eu fiquei feliz porque ela conseguiu completar a prova, assim como eu.   Ao final ela me agradeceu e eu fiquei com a sensação de dever cumprido. Dei algumas dicas pra ela usar na próxima corrida e depois  fui embora.
Hoje dia 31 de dezembro,mais uma vez o destino se encarregou de nos aproximar em uma prova, foi uma grande coincidência.  No meio de uma multidão de quarenta mil pessoas acabamos nos esbarrando, foi inexplicável.
Quando  ela me viu não exitou em me abraçar, foi muito gratificante encontrar com  a Márcia Regina. Ela  é uma funcionária pública, que assim como eu é apaixonada por corrida de rua. 
Foi um privilégio conhecê-la em  plena avenida Paulista.  
Márcia eu quero que você saiba que conhecer pessoa como você não tem preço,  é muito gratificante saber que com um pequeno incentivo de alguma maneira eu pude contribuir com sua vitória. Conhecer uma pessoa como você, é simplesmente fantástico, agora somos amigos com endereço eletrônico.em um curto espaço de tempo,esse cojunto de ação causa um impocto de transformação,na nossas vida,quando estou correndo é isto que aconteci com migo,só falto em contra com a Bruna Felipe,minha amiga da academia,pra alegria ser completa,
Esta é uma prova contagiante, com características diferentes, não sei se pela história do Instituto  Olga Kos, esta é uma corrida que cada ano se torna mais prazerosa, quando a gente acredita em uma causa como esta instituição séria, que faz o bem pra tanta gente carente.
Se não fosse esta instituição que  abraçasse à causa, muitas pessoas ficariam a deriva. Este ano além da premiação normal com medalhas e troféus, eles também premiaram  os primeiros colocados de cada categoria com um super troféu, ou seja,  uma bolsa de estudo oferecida pela renomada universidade FAAP Fundação Armando Álvares Penteado.  A ex jogadora da seleção Brasileira de Vôlei, Hélia Souza, mais conhecida como Fofão, estava entregando a premiação aos atletas. 
Este ano a corrida estava muito mais bonita, com a participação das  crianças do instituto, e também crianças acompanhadas dos pais.  Foi minha segunda participação, pra mim sempre será uma grande honra poder colaborar. Sempre com este instituto fantástico chamado Olga Kos, conclama a todos os corredores de ruas de todo Brasil a se unirem a este grupo e adotem esta causa! Este é o endereço eletrônico do instituto Olga Kos,para quem quiser conhecer melhor o fazer doações.

WWW.institutoolgakos.org.br                                                                                            
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 03/01/2018
Alterado em 13/01/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras