Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


CORRIDA PARA LEÔNIDAS DA SILVA!  O FILHO DE LEÕNIDA DA SILVA

O Diamante Negro tomou a frente na criação do parque no Jardim Anália Franco
O Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET) é hoje referência de lazer e prática esportiva na cidade de São Paulo.


O parque fica no bairro do Jardim Anália Franco, no distrito Vila Formosa, tem uma área de 286 mil metros quadrados, Mas foi em 1970 que a história do Ceret começou de verdade a ser escrita, e por um nome muito conhecido no cenário do futebol brasileiro: Leônidas da Silva, o Diamante Negro.

O jogador é creditado até hoje por ser o inventor do chute bicicleta, lance esse que embelezou o futebol e acabou conquistando o mundo. Em 1970 o então governador de São Paulo Roberto de Abreu Sodré, através de decreto desapropriou a área da mata Paula Souza e deu inicio a construção do parque dos Trabalhadores (PET) no ano de 1973.
Desde antes da inauguração, Leonidas da Silva já trabalhava como diretor do Ceret ao lado de Candinho Neto presidente da
ABRET (associação Brasileira de Esportes para Trabalhadores)
Texto: Leandro Olovics-laoalves@prefeitura.sp.gov.br
Hoje 27 de setembro, minha 12ª corrida de rua desta feita foi no Ceret, em homenagem a este grande herói nacional que foi O Leonidas da Silva, o Diamante Negro, um parque muito bem cuidado uma boa administração, estão de parabéns!

Cada corrida tem uma história diferente nesta não poderia ser diferente, não consegui pegar meu quite no sábado, fique muito ansioso, pois gosto de correr com tudo em ordem, no domingo quando chegamos ao Ceret fomos falar com os diretores da prova, quase na hora da corrida se poderia registra meu número de peito, o diretor relutou, mas acabou nos fazendo a gentileza de registrar meu número de peito, fizemos um aquecimento rápido, fomos a busca de mais um pódio, logicamente com nosso atleta da elite dos coyotes run, nossa equipe foi muito bem representada por 6 atletas.

O Claudinei de Souza Sequeira, Antonio, Aloísio Moreira, Darlene Silva. A Andressa Machado mais uma vez se sagro campeão da prova, com um tempo muito bom.
hoje não fui muito bem nesta corrida estava ofegante com minhas pernas pesadas não
estava na minha melhor forma, a coyote run Darlene Silva, e Andressa Machado foram muito bem, na reta final o professor Osmar Magalhães estava nos esperando para no
s
incentivar a terminar a prova, meu objetivo não foi totalmente alcançado, minhas pernas não estavam respondendo,mas terminei a corrida com o coração na pontas dos pés, foi uma corrida sofrida de superação, mas valeu a pena, afinal de contas o CERET é a nossa casa, é um lugar muito agradável, bem cuidado, fuiiiii treinar para corrida de cajamar dia 4 de outubro fuiiiiiiii!!!!
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 30/05/2016
Alterado em 30/05/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras