Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


MEDALHA HONRA AO MÉRITO EM CAJAMAR!

Num misto bosque de mata atlântica com um cheiro agradável de mato verde, num condomínio de alto padrão, com suas ruas bem cuidadas e um asfalto perfeito pra prática de atletismo, nós fomos representando a equipe dos coyotes run, eu e o campeão Claudinei.
Foi também conosco o amigo Josivaldo, e assim chegamos cedinho, uma hora e quarenta minutos antes da largada.
Aquecemo-nos bem e fomos dá início à corroída, pois a cidade tem uma boa pista de atletismo, e assim conseguimos rodar 2.4 km. Depois tivemos uma aula de zumba com um professor da academia boa forma da cidade de Cajamar.
Estávamos todos bem animados e às nove horas em ponto foi dado a alargada.
Saímos da pista de atletismo para as ruas e logo na saída uma subida forte com uma curva bem acentuada para direita e uma decida para a esquerda.
Como já falei anteriormente toda corrida tem uma história diferente, e nesta corrida não poderia ser diferente. Conheci um jovem Wellington Adriano Antunes de Souza Junior, o qual é paraplégico, um verdadeiro herói de apenas 19 anos.
Na primeira subida eu o acompanhei e ele estava com sua cadeira atravessada na rua encostada no meio fio, eu me ofereci para ajudá-lo a subi. Ele agradeceu, mas não aceitou minha ajuda.
Ele estava colocando as luvas então eu fui embora, todo mundo passando por mim eu preocupado com ele, e depois de um km logo para minha surpresa ele passou por todos nós a mil por hora, pois nas decidas a sua a cadeira ganhava bastante velocidade.
E logo depois eu fiquei sabendo que se ele tivesse aceitado minha ajuda ele seria descalcificado.
Este rapaz foi o herói da corrida, o ganhador da medalha de honra ao mérito, a quem eu dedico esta crônica.
E foi através deste rapaz eu pude comprovar que quando a gente quer não há barreiras que nos impossibilite e que com um pouco de esforço e dedicação tudo se torna possível.
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 13/12/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras