Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


ANIVERSÁRIO DO ESPORTE CLUBE DE PINHEIROS 116 ANOS
Pinheiro é um clube social esportivo e recreativo, brasileiro da cidade de São Paulo, fundado como Sport Club Germânia, teve que mudar seu nome por determinação do presidente Getúlio Vargas Durante a segunda guerra mundial.
Nascido em 07 de setembro de 1899, foi fundado por Hans Nobiling,os irmãosWahnschaffe,A Ravache, O,Behmer, Guilherme Kawall,Jorge Riether,Witte,Ernst Deininger, e outros desportistas.
Este grupo de amigos de diversas nacionalidades resolveram fundar uma equipe de futebol em razão de sua origem- a grande maioria havia nascido na Alemanha. Desejaram que o time recebesse o nome de Germânia, mas como haviam integrantes português, espanhóis e italianos entre outras nacionalidades na fundação, houve a opção por chamar o time de sport club internacional para congregar as várias nacionalidades. Voto vencido, mais tarde Hans, junto com os irmão WAhnschaffe, afastou-se da equipe.
Após exatos dezoito dias os três fundaram a sua própria equipe, com o nome de Sport Club Germânia.
A equipe disputou vinte e seis vezes o campeonato paulista de futebol, conquistando o título nos anos de 1906 e 1915.
Atualmente é um dos clubes de maior destaque no Brasil em diversas modalidades amadoras, principalmente na natação.
Hoje 13 de setembro, completo minha décima primeira corrida, desta feita, comemorando o aniversário do clube de pinheiro 116 anos. Desejo meus parabéns! Mas quem ganhou o presente?
Sem sombra de dúvida fomos nós quem ganhamos o presente, de poder participar de mais uma corrida.
São Paulo estava debaixo de uma garoa fina e fria intermitente, mas foi uma prova muito emocionante , inenarrável. Terminei em 2ª segundo lugar em minha categoria; Eu fiz o percurso de 10 km com o tempo líquido de 54:27 Eu e o meu colega de equipe o Sr Aluisio Moreira,um jovem de 62 anos Aquem eu dedico esta crônica,fomos os primeiros Colocado em nossa categoria,o jovem Aloísio com o tempo liquido de 53:27 minutos,foi1ª o primeiro colocado,este jovem Aloísio Moreira, corre muito,Ele e um ligitimo coyote run, a nossa equipe se dividiu em três. Uma parte foi correr no Jaçanã, outros foram pra Helíopes, mas eu e meu Amigo e companheiro Aloísio Moreira, fomos representar os veteranos Coyote Run, E não fizemos feio. A corrida do Clube Pinheiro é diferente de todas que eu já participei, tem muito associado veterano que são patrocinado pelo clube com suporte tequino de alto nível,para os atleta do clube,fica dificio para os atleta que vão competi com eles,mais fizemos  a nossa parete,que era corre,os atlta do clube são elitizados. A corrida é toda na Marginal de Pinheiro, não tem subida, o asfalto é bem conservado e sem buracos. Enfim foi muito boa, mais uma vez convido a todos(as) a participarem das corridas de ruas. É muito gratificante, e é a solução para o problema do sedentarismo, porque quem se interessa pelas corridas ao final de cada corrida você fica com a sensação do dever cumprido.
O que fazer para gostar de corre?
É só começar,a correr. Venha fazer parte da equipe dos Coyotes Run. O vovô Índio juntamente com seu filho o professor Osman Magalhães, terão grande alegria em poder ajudá-lo a ser um corredor campeão. Não é do dia para noite que se torna um vencedor , mas com um bom treino e dedicação poderemos vencer...

"Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer."
Mahatma Gandhi...
{ FONTE DE PESQUISA GOOGLE}
{WIKIPÉDIA }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 02/12/2015
Alterado em 04/12/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras