Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


O VELHO COYOTE RUN SOLITÁRIO

Hoje sábado 11 de julho, participei de mais uma corrida, desta feita nas ruas da universidade USP, foi uma corrida totalmente diferente de todas que já tinha participado, cada corrida é uma emoção única, é uma história diferente. Não tenho palavra para descrever a alegria de participar juntamente com pessoas diferente, alegres,  cada uma com seus objetivos. Somos muito diferentes e ao mesmo tempo muito iguais,  respiramos o mesmo ar,   lutamos pelos mesmos objetivos quando estamos correndo.
Antes da largada é uma festa,  no final acontece uma outra festa; são pessoas suadas com seus fascinantes sorrisos. 
Quem diria que um dia eu teria capacidade de correr pelo menos cinco minutos, com meus 103 kilos era quase impossível, hoje já me sinto preparado para correr a São Silvestre, com meus atuais 80 kilos ficou tudo mais fácil,  são 14 km de pura adrenalina.
Sonho com o dia  31 de dezembro,   este é meu sonho, é meu objetivo, sinto-me bem perto de poder realizá-lo.
 A largada na USP foi às 20 horas, portanto foi à noite ao lado do velódromo, com uma temperatura agradabilíssima,  um percurso muito bom,  as ruas da USP são bem arborizadas,  amplas, o asfalto é bem conservado, com boa iluminação em alguns trechos, em  outros deixa a desejar. Enfim é um lugar quase perfeito, fui sozinho,  não tinha nem um coyote run, pois eles optaram correr em uma corrida da Track&Field no shopping Center Norte que aconteceu no domingo de manhã. Mais uma vez os coyotes fizeram bonito com nosso corredor já consagrado campeão  Claudinei, ele ganhou em primeiro lugar nos 10 Kms. Eu foi sozinho, queria correr à noite, era meu sonho fazer uma corrida a noite na cidade universitária. Chegando lá encontrei o Cesar,  um antigo coyote run, com a esposa, filho e a nora. Todos corredores, família que corre unida, permanece unida e lá estavam todos eles para corerrem  juntinhos.
Mais hoje ele não corre mais pela equipe, trocamos uma idéia e fomos para o aquecimento, fomos bem recepcionados pelos patrocinadores do evento, às vintee horas foi dada a largada, às  20:59 eu estava cruzando a linha de chegada, confesso que poderia ter feito uma corrida bem melhor,tinha condições de melhorar meu tempo, mas tive uma indisposição alimentar, mudei minha alimentação e me dei mal, era pra ter feito a prova em 53 minutos como tinha planejado, mas valeu como experiência, na próxima estarei mais consciente,mais foi uma grande experiência, já estou pensando na próxima corrida do shopping plaza Mooca, sempre temos que acreditar que podemos mais. A largada e a chegada ficam ao lado do velódromo, as  ruas da USP são bem convidativas para a prática da corrida, nesta prova presenciei muita superação, cada corrida tem uma história diferente, tinha um senhor de  60 anos com  paralisia nos dois braços, correu com grande dificuldade  mas se superou e terminou a prova de 10km,com um excelente tempo,foi uma pena que quando fomos receber as medalhas de participação nas provas, nos perdemos no meio da multidão de coredores. Eu queria conversar mais com ele e conhecer sua história, mas não foi possível, este sim é um grande vencedor, um grande heróri e digno de tododos os aplausos...


IMAGEM DO GOOGLE
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 02/08/2015
Alterado em 19/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras