Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


COBERTO CURTA ORÇAMENTO  APERTADO O SERÁQ QUE O ORÇAMENTO ESTÁ APERTADO MESMO?

Esta é a mesma cantilena do governo e seus auxiliares acéfalos, pois a equipe econômica do planejamento do governo não sabe fazer outra coisa a não se cortar despesas com os minguados salários dos trabalhadores, dos aposentados ou então criar impostos. O ministro da Fazenda está cogitando aumentar ainda mais os impostos. Não se escuta falar em cortar gastos de seus ministérios, diminuição do fundo participativo dos partidos políticos, muito pelo contrario, segundo a matéria da revista veja na noite de 17 /03/2015 às 23h51min em meio ao aperto o congresso triplica verbas para partidos, valor a ser distribuído entre as legendas por meio do fundo partidário. O repasse que já era de 289.5 milhões de reais passa a ser 867.5 milhões. Essa é a verba oficial. Definitivamente este não é um país de homens públicos sérios, eles mentem literalmente as mãos nos cofres públicos descaradamente, isso é uma vergonha desta classe de ladrões de vidas de criança e de senhoras. Uma mulher pra fazer uma mamografia dependendo de onde mora pode ficar até um ano esperando uma consulta, eu mesmo conhecia uma moça, mãe de uma criança de 9 anos que ficou um ano esperando pra fazer uma mamografia, em um hospital de referência, quando chegou sua vez já estava com o seio todo comprometido e não teve chance, acabou perdendo o direito de viver. Arrancaram o direito desta criança de ser criado pela sua mãe, os ladrões oficiais lhe roubaram a vida, eles são um câncer que corroeu toda a sociedade brasileira, com uma ladroeira sem precedentes na história. Já a equipe econômica de planejamento não sabe fazer outra coisa a não ser aumentar os impostos e as taxas de juros. É injusto que nossa carga tributária seja uma das mais altas do mundo, quando leio sobre os países chamados de primeiro mundo aí é que fico mais confuso; lá quando aumenta a taxa de desemprego, a inflação deles sofre uma baixa, e olha que os juros já são baixíssimos. Aqui e pelo contrário o juro já é estratosférico. Eles têm a cara de pau de aumentar ainda mais, não temos quase nenhum benefício, o que temos são escolas sucateadas, hospitais que não tem médicos, postos de saúde que não funcionam e quando tem médico não tem remédio, segurança zero, estradas com pedágios altíssimos. Uma cidade como São Paulo que é considerada uma das maiores não mundo, sofremos diariamente com as péssimas condições do trânsito. As ruas são todas congestionadas e esburacadas; o estacionamento é caríssimo e quando deixamos o veículo estacionado na rua ainda temos que pagar por isso, fora o inconveniente de ter que lidar com o flanelinha que vende os talões subfaturados, assim fica difícil de viver nos grande centros. Ultimamente o brasileiro tem apenas sobrevivido.


{ IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 03/04/2015
Alterado em 03/04/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras