Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO PAULO!

Hoje é um dia especial para os paulistanos que vivem nesta grande metrópole, como está escrito na bandeira do município de São Paulo, NON DVCOR DVCO,Quer dizer não sou conduzido, conduzo.
A História do símbolo começa em 1916, quando o então prefeito Washington Luis Pereira organizou um concurso, para criação do brasão, O ganhador foi o jovem poeta Guilherme de Almeida, recém-formado em direito que levou o prêmio de 2 contos de Réis,o equivalente hoje a R$6.448.00 Guilherme contou com ajuda de José Wasth Rodrigues para desenha-lo em 1917.
Sampa já foi a terra da garoa hoje é a terra da seca da falta de ÁGUA , falta de saneamento básico em alguns bairros das periferias, escola, creche,saúde, segurança, falta de planejamento de avenidas de transporte coletivo com qualidade, falta qualidade de vida.
Falta governabilidade, planejamento a médio e em longo prazo, sobra corrupção em todo o escalão do governo, estadual e municipal, hoje um trabalhador que mora em um bairro da região de São Mateus pra chegar ao seu trabalho demora em media 2h30, portanto ficam cinco horas dentro de um ônibus lotado como uma lata de sardinha, o mesmo trajeto nos anos 70 era feito em 1h00, a cidade está degradada hoje ficamos mais dentro do transporte do que em nossas casas com nossa família, nossa realidade hoje esta muito distante de uma cidade mais humana acolhedora.
Existe uma diferença social gritante entre quem mora em um bairro que tem metrô e quem mora onde só há ônibus coletivo, pois mesmo lotado é bem melhor que o ônibus, outro que não tem, é um verdadeiro martírio chegar ao local de trabalho, hoje São Paulo tem várias obras intermináveis,mais o do ó do borogodó é mesmo o famigerado Expresso Tiradentes, a construção começou em 1997, na administração do já falecido Celso Pitta, passa pelas administrações da Marta Suplicy, José Serra, Gilberto Kassab ,já está no terceiro ano do Fernando Haddad, e por fim agora é uma obra do governo estadual.
Mas parece uma torre de babel, uma obra tocada por pessoas, mas parece um cabide de corrupção, de quando eu cheguei a Sampa era muito mais humana, não tinha tanta violência, sequestro, assalto aconteciam só nos filmes, só tinha batedores de carteira o chamado punguista, Se o poeta Guilherme de Almeida estivesse vivo hoje talvez não ganhasse este prêmio, pois a cidade de São Paulo tornou-se uma cidade desumana sem segurança, transporte público de má qualidade, o metrô que era uma opção maravilhosa, hoje é um pesadelo entrar no metrô e sair dele em determinados horários.
A cidade esta desgovernado, onde está o governador? Não esta, não? Esta desgovernado, a cidade nem se fala, não temos segurança (...). A única coisa que tem de sobra é problema de todas as espécies!
Apesar de todos os problemas da cidade eu amo esta cidade de paixão não consegui tudo que queria mais amo tudo que consegui casa, filhos, comércio e um carinho quem sofre nos congestionamentos, quando tenho que fazer compras tenho que sai de casa às 4 horas e uma verdadeira sofrência dirigir em algumas regiões da cidade.já estar na hora de me aposentar,quando penso em volta pra minha terra, minhas carnes começa tremerem só em pensa em deixar, esta terra maravilhosa,esta mão que eu tanto amo, São Paulo meu amor!apesa de todos problemas existente só tenho agradecer,obrigado mãe, São Paulo!obrigado São Paulo,obrigado Sampa!!!


MINHA OBRA TODA BADALA ASSIM:BRASILEIROS,CHEGOU A HORA DE REALIZAR O BRASIL.
MARIO DE ANDRADE

{ fonte de pesquisa Google
Imagem Google }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 08/02/2015
Alterado em 09/02/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras