Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


CUIDAR OU NÃO CUIDAR DO PATRIMÔNIO ACINONAL?  EIS A QUESTÃO !
O ditador famigerado nefasto truculento, Getúlio Dorneles Vargas tinha implantado uma lei no país que não dava direito ao herdeiro em terceiro grau, por tanto os primos não poderiam herdar a grande fortuna da família Guimarães, por isso o foi incorporado ao patrimônio nacional, ou seja, não deixaram a família cuidar de seu próprio patrimônio. Parece-me que está de marcação com destino do castelinho um patrimônio histórico de cidade de São Paulo não só de São Paulo, mas do BRASIL. A final de contas ele é da União e está caindo as pedaços, nesta segunda- feira dia 25 de fevereiro de 2014 eu mesmo pude presenciar a degradação eminente deste belíssimo castelo medieval.  Tirei umas fotos, conheço o castelinho há 40 anos foi sempre mal cuidado, em 1997 Sra. Maria Eulina, uma mulher guerreira, mas infelizmente uma andorinha sozinha não fez verão.  Conseguiu abrir o clube de mães do Brasil mas não conseguiu levar seu projeto adiante por falta de recursos foi obrigada a abandonar o castelinho.  Na época eu conversei com o senhor que estava sendo apoiado pelo clube de mães e me disseram que a senhora Maria Eulina era uma verdadeira mãe para eles, tratava-os com muito carinho. Foi uma pena que não teve apoio da sociedade e do governo federal. Vão começar a restauração quando o castelinho tiver tombado ao chão, fica pertinho da biblioteca nacional que também me parece que está em uma situação um pouco melhor do que o castelinho, mas a dias atrás eu ligue várias vezes para o número da biblioteca nacional e do outro lado uma vozinha  que dizia este telefone está temporariamente fora de serviço.  Esta é a situação dos que cuidam da cultura deste rico país e do castelinho da vida ,atenção senhora presidenta Dilma Rousseff onde está o ministério da cultura, será que ele mora na Austrália? Ou é incompetência mesmo?  Vai ou não restaurar o imponente e glamoroso castelinho dos anos 30 e agora está degradado mal cheiroso, será que existe fantasma no castelinho?que inpede de restaura ? Quem é o novo ministro da cultura?
Será que a ministra da cultura Sra Marta Suplicy não poderia dar um vale cultura para restaurar o castelinho?
Quem sabe!!
No Brasil tem coisas que não dar o museu da língua portuguesa na estação da luz  um imponente  prédio estilo neoclássico bem conservado para os padrões Brasileiro do outro lado da rua está a pinacoteca do estado também bem cuidada porque não usa o mesmo critério para todo patrimônio público Brasileiro?   Já o museu paulistano não está com a mesma sorte, em pleno o ano da realização da copa do mundo São Paulo fervilhando de turistas e o museu do Ipiranga está fechado caindo aos pedaços, onde estará o pessoal do condephaat o secretário da cultura estadual?
Ele está dormindo em berço esplêndido e não sabe onde fica o museu paulistano. Será que não sabe mesmo? Saber ele sabe, não tem mesmo é competência administrativa! 
{IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 03/03/2014
Alterado em 03/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras