Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos



Meu primeiro dia de aula na Escola Estadual Maestro Breno Rossi
 
Em 13 de abril de 2011 aconteceu a minha primeira aula de química na escola estadual Maestro Brnno Rossi.  “EJA”- Escola de Jovens e Adolescentes no Parque Boa Esperança São Paulo capital Brasil.
A minha primeira noite de aula com a professora foi uma noite magistral encantadora.   
Verônica uma pernabucana de Araripina de estatura pequena mas de um conhecimento e uma alma nordestina destemida, dona de um sorriso cativante e sem falar de seu carisma.
Maior no saber da química mestra em física uma classificação periódica dos elementos da física, a Dinalva a professora pagu, se a pratricia Galvão estivesse aqui teria grande alegria em conhecela uma pessoa admirável. 
Esta sim, a dama da língua portuguesa as aulas dela eram a verdadeira semana de arte moderna.  A Prof.ª Carmem a mestra em arte de Portinari a Leonardo Da Vince.
Professor Antônio de DEUS,  esse é o cara da sociologia um legítimo herdeiro do saudoso Florestam Fernandes, sabe tudo de sociologia, miserável país que não tem heróis, miserável país aquele que precisa de heróis, Bertolt Brecht obrigado professor.
Geografia era com professor, Sebastião Assani uma fonte inesgotável esplêndido, o grande Ismael o mestre da Biologia genótipo, parentais, proporção genotípica em f1 AAxAA100%AA normal aí foi quando descubro porque mamãe de pele clara e papai de pele escura eu também saí pele escura.
 A professora Miriam uma semana era Ética.  Era também professora de matemática e física. É bastante versátil estava em todas, ESTÁ DE parabéns.
Professora Elizabeth essa é fera, doutorada em matemática, obrigado!
Professora Darlene uma sonhadora, amável sabia do Inglês.
Arte agora é com a professora Michele.  A arte imita a vida, ou a vida imita a arte? A arte é imitada pela arte quando um artista pinta um quadro de uma pessoa.
 A regionalização do espaço geográfico mundial agora é ocupado pelo o professor Ivair.  Vamos ao pré-capitalismo com o professor Antônio o sociólogo representante de Oeiras estado do Piauí. “Eduque as crianças hoje para não ter que punir os homens amanhã”. Pitágoras
 História moderna é com o professor Antônio Marcos, a primeira guerra e seus objetivos puramente a submissão dos países pobres, ele não estava lá de brincadeira.  Na primeira aula já deu um trabalho sobre a primeira guerra mundial. A física agora é ministrada pelo o professor Ricardo Brito, com as denominadas carga elétricas, eletrostático, carga elétrica, átomo, elétrons, prótons, pra variar a temida matemática também é com o próprio Querido Ricardo Brito A,B e C são pontos colineares, é por ai vai as ciências exatas. A professora Marta também é uma nordestina fantástica como os demais professores, as aulas dela eram parasitologia os parasitas com ela não tem vez.
Professor Cristiano um amigão sonhador entusiasmado com a educação nos proporcionava agradabilíssimas aulas de histórias politica,  hoje é um dos organizadores do sarau com gosto de conquista,  juntamente com sua esposa Professora Sandrinha Brasil, professora Tina, professora Valéria e Joana o quinteto inviolável ,eu já tive a honra de participar dele três vezes.
obrigado!!!                                                       
                                      
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 16/11/2013
Alterado em 17/11/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras