Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


OS MINISTÉRIOS QUE NOS ASSOMBRA
O MINISTÉRIO DA SAÚDE
Eu estava de férias na belíssima praia da Pedra Furada em Jericoacoara, lá no Ceará.
Quando fui procurado por um figurão do governo federal querendo que eu fosse para Brasília, investigar uma gangue de vampiros que estava saqueando o ministério da saúde.  Ele contou-me uma história cabeluda que me deixou careca, e os cabelos que sobraram ficaram em pé, diante da história que me foi contada não tive dúvidas embarquei pra Brasília no mesmo dia.  Vamos começar a trabalhar imediatamente. Quando cheguei fui direto ao ministério da
Saúde, fui apresentado para o funcionário como chefe de informática, já estava no quinto dia de trabalho quando conheci um verdadeiro vampiro , era um sujeito careca  muito sisudo, mal acabado, depois fiquei sabendo que se tratava do vampiro chefe ou seja o ministro da saúde, era um tal de José  Serra. Após vários meses descobri uma pista valiosíssima não era sangue que eles estavam desviando, eram dólares de Brasília para os cofres da Suíça.
 Percebi que o vampirão chefão não tinha cara de quem estava se alimentando de sangue, a aparência dele era de quem estava se alimentando de dólares americanos, continuei diligentemente fazendo as investigações preliminares. Ali não tinha sangue só tinha superfaturamento de remédios, de serviços, de compra de ambulâncias, de construções de hospitais, tudo era superfaturado. Não tivemos alternativa a não ser falar com o procurador-geral da república senhor Aristide engavetando Junqueira, para desencadear uma operação sanguessuga.  No ministério da saúde estava o procurador engavetando Junqueira.
Não podemos mexer nestes vespeiros, vamos conviver com a corrupção em todos os ministérios. Se punirmos todos os que estão envolvidos com a corrupção o governo vai fechar os ministérios, estão todos bichados; é escândalo do Silvam e tantos outros.
A farra do poder com esta merequinha111, 3bilhões. Quatro caixas de duas campanhas, propina da privatização 90 milhões. A emenda da reeleição, grampo telefônico, T R T Paulista 169 milhões, os rolos do D N R 9 milhões, 10 caladão vamos parar de citar nomes de corruptos.
Não se acostumaram ainda? Afinal de contas já nascemos lidando com ela, corrupção já são 191anos de corrupção e pelo que estou vendo vamos continuar convivendo com ela por muito tempo, hoje estamos comemorando a independência do Brasil?
Um bom momento para refletir será até que ponto somos independentes, não tem um dia que não tenha um escândalo, somos obrigados a sustentar um bando de vagabundos corruptos no governo, seja no governo municipal, estadual ou no Governo Federal, neste país não se faz nada se não pagar propina.
Você vai tirar uma carteira de motorista na autoescola o funcionário já pergunta: você vai pagar o quebra? Se não pagar é quase impossível passar, eles criam um montão de burocracia de propósito para rolarem propina, além de terem que viver com a corrupção, temos ainda de conviver com os desmandos dos deputados fazendo negociatas em Brasília para absolverem o comprovadamente ladrão  Natan Donadon,o Supremo Tribunal Federal CONDENA EX- DEPUTADO A 13anos de prisão por desvio de verba pública em 28 de outubro de 2010 mas só agora foi preso, pelo crime de peculato e mesmo assim foram contra a cassação. 131 ladrões como ele votaram contra a cassação, a favor da cassação 233,é 41 abstenções de também comprovadamente corruptos como o Natan Donadon,ele foi condenado por formação de quadrilha por desvio de mais de R$8milhões da Câmara de Rondônia,
Quando um pobre rouba um pão é chamado de ladrão com todas as letras, mas quando um político ladrão safado rouba dinheiro público, não é roubo é desvio de verba. O pau que bate em Chico não é o mesmo que bate em Francisco,  enquanto ele estava roubando esta dinheirama toda tinham mulheres morrendo de câncer por falta de aparelho de mamografia nos hospitais de Rondônia e no resto do Brasil; além de ter que aturar as mazelas do Brasil ainda temos que aturar o tio Sam  descaradamente, desavergonhadamente nos espionando, nos vigiando o tempo todo, aonde está o direito de expressão??
Logo eles que falam tanto em democracia em direito. Só pra eles e para os cidadãos do terceiro mundo, somente espionagem, espionados, vigiados, ainda bem que os médicos cubanos estão chegando, que venham os cubanos!
Também, argentinos, espanhóis, portugueses, americanos, enfim venha de onde vier chegue de onde chegar, desde que queira trabalhar honestamente, salvar vidas, que venham todos com fé que serão bem recebidos!!!


{ IMAGEM DO GOOGLE}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 15/10/2013
Alterado em 25/12/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras