Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


O BRASIL TRETACAMPEÃO DAS CONFEDERAÇÕES

O Brasil é treta campeão. É o mês em que o Brasil quer ver o lindo Estádio do Maracanã, repleto de torcedores envaidecidos, por ter conquistado mais uma estrela para colocarem nas camisas verde e amarela, orgulho Nacional! BRASIL este que conquista treta campeonato da copa das confederações e ao mesmo tempo se vê criança inocente sendo assassinadas friamente tanto em casas humildes, quanto em mansões, ou seja, em todos os lugares, deste país que é tão lindo. Famílias em lutas, chorando seus mortos, covardemente sendo assassinados, seja adulto, jovem, velho, mulher, criança. Inocentes em qualquer lugar pode ser assassinado, a qualquer hora, ou lugar, com dinheiro, ou sem. Os matadores têm a certeza da impunidade.
Este é o BRASIL que constrói doze monumentais estádios de futebol, que é capaz de fazer uma vacinação em massa contra a paralisia e tantas outras como a vacinação dos idosos. Brasil este responsável pela criação do coquetel do HIV, onde se tornou referência mundial, reconhecido pelas Nações Unidas. É um orgulho! Este é o mesmo BRASIL que não é capaz de acabar com os roubos de cargas de automóveis. Tão desigual, não é capaz de prender assassino da criança boliviana covardemente assassinada, mas se a criança fosse filha de um “figurão” já estava atrás das grades.
Os Legisladores colocaram na constituinte que todos nós somos iguais perante as leis, infelizmente esta não é a realidade nesse país, se fosse assim os Mensaleiros já estariam todos atrás das grades, pagando pelos crimes de corrupção, pois este dinheiro poderia ter sido utilizado na construção de escolas, hospitais e tantos outros benefícios pra todos nós. Vamos promover uma grande reforma fiscal para unificar vários impostos, controlando assim a infração. Uma reforma agrária não é razoável, hoje noventa e sete porcento (97%) das terras estão nas mãos de latifundiários, só para a especulação.
Vamos ajudar o homem do campo, a produzir com qualidade de vida. Eles precisam de saúde, educação, segurança. Dessa forma não migrarão para os grandes centros, podendo criar seus filhos com dignidade. Este é meu BRASIL BRASILEIRO!!!
Mas também com um código penal “caduco”, leis elaboradas por alguns legisladores compromissados com o crime. Legisladores estes que não farão leis que os prejudiquem, com a certeza da impunidade. Onde muitos deles saem por ai assaltando e matando sem piedade, alguns que não cursaram uma faculdade de renome, coloca uma 7.6.5 na cinta e saem por ai cometendo crimes, já os que cursaram faculdades públicas, amparadas pelos impostos que nós pagamos, entram para política e não servem a pátria. Mas servem para assaltar cofres públicos, assaltam com canetas de ouro importadas, das mais diversas marcas. São os famosos colarinho branco, manchados com sangue das crianças inocentes, assassinadas por eles nos gabinetes luxuosos de Brasília, com as suas canetas da impunidade. Que venha mais JOAQUINS BARBOSA.
Essas pessoas estão legislando em causa própria, não sou contra a realização da copa do mundo no Brasil, pelo contrario, eu acho até muito bacana! Não é bacana termos a saúde, a educação, a segurança, ou seja, hospitais, estradas, portos, prejudicadas, pois não vemos a melhora nesses eixos. Se enumerarmos as mazelas do Brasil, ficaremos muito tempo descrevendo. Então seria o país do não.
Ainda bem que nós acordamos e não vamos mais dizer amém para tudo que os congressistas querem ditar para o povo. O povo unido jamais serão vencidos! Não será mais aceito desmando neste país, queremos um Brasil mais justo e fraterno, com escolas decentes, limpas com informática em todas as escolas, internet com banda larga, com salários decentes e compatíveis para professores, não só salários,mas também incentivos de progressão do conhecimento, fornecendo aos professores uma atualização do saber, fazendo cursos que ajudem cada vez mais em sua profissão.
Vamos ter um Brasil mais justo, varrendo os políticos corruptos e corruptores. Das ruas ao planalto, este movimento atual não tem partido, bandeira, nem se quer um líder, só levam o nome do Brasil as ruas, o que dá mais notoriedade e legitimidade ao movimento, uma determinada parcela da sociedade brasileira não se sente representada por este congresso, minado pela corrupção, descaradamente em todos os níveis da política brasileira, diante dessa classe de políticos corruptos, não temos outra alternativa a não ser a de ir às ruas protestar veemente, contra a situação que está os desmandos desta classe dominante, corroída por tanta corrupção, crimes hediondos, conchavos e mazelas na calada da noite, a sombra dos palácios, tanto federal como estadual e municipal. O país está todo dominado pelos visos malignos. Demorou, mas parece que acordamos definitivamente deste sono insano, da acomodação, do deixa pra lá, da frase do nosso hino nacional que instiga tantos críticos “... deitado eternamente em berço esplendido”.
Não! Vamos à luta brasileiros e brasileiras, que sejamos solidários a todas as classes, seja pobre ou rico, porque com os desmandos, todos seremos prejudicados. Não podemos andar de carro, porque não temos segurança nas ruas, nem tão pouco de transporte público, pois está tudo defasado e mal cuidado.
Volto a frisar, que não somos contra a realização da copa do mundo no Brasil. Pelo contrário, acho muito bacana, o que não é bacana é ver os gastos, trilhões sendo gastos para a realização da copa, enquanto ficarmos vendo pessoas morrendo nas filas dos hospitais, mulheres morrendo de câncer de mama, por falta de um aparelho de mamografia, somos a 5ª maior economia, 88º em educação, 85º em saúde, 10º em violência, 1º cargas tributárias, 1º em corrupção, “1ª em impunidade”. HOSPITAL, ESCOLAS, TRANSPORTE PÚBLICO, SEGURANÇA, JUSTIÇA, TUDO SOBRE O PADRÃO DA FIFA! ISTO É O MÍNIMO QUE MERECEMOS VOCÊ NÃO ACHA?
No Brasil  da fome,da miséria ,é falta educação,em quanto um
deputado descaradamente  reclama de seu salário baixo ? de 26,723,13 é o mesmo país que paga um salário mínimo a um trabalhador  de 678,oo,que tem uma jornada de 44 horas semanal,estes trabalhadores estão decepcionados com os politicos desavergonhados!
Enquanto nossos heróis forem jogadores de futebol, este quadro é daí pra pior. Heróis que fazem apologia a bebidas alcoólicas, através de propagandas enganosas e danosas a moral e aos bons costumes, eles passam para as nossas crianças uma imagem de progresso profissional. Eu fico admirado com os craques que emocionaram o país inteiro com gestos de bons cidadãos, bom pai, bom esposo, que são donos de fundações que cuidam de crianças e jovens carentes, que naturalmente recebem dinheiro público para cuidarem destes, como fica a cabeça destes jovens? Vamos eleger os nossos professores como heróis, pesquisadores, cientistas, que através das suas descobertas tem ajudado a humanidade.
Será que o Ronaldo fenômeno colocaria seus filhos em uma escola pública? Eu acho que não, grande parte da população não tem perspectiva de uma educação, saúde, segurança, e outros serviços de qualidade, não temos a oportunidade de um trabalho digno, vamos chacoalhar este país de norte a sul, de leste a oeste, vamos acordar definitivamente, vamos sair da letargia definitivamente,
No país,onde um cidadão  tenta pagar uma prostituta,e o motel com o cartão cidadão é fica tudo como era antes, no quartel de abrantes,o mais é uma bobagem,
RUI BARBOSA:sobre a impunidade a verdade sabedoria é mesmo eterna, veja o que disse RUI BARBOSA a muitas décadas atrás,repare em como parece referi-se ao atual momento político no Brasil,de modo particular, em Brasilia .
``De tanto ver prosperar a desonra,de tanto ver agigatarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se honra a ter vergonha de ser
HONESTO,``O BRASIL A TERRA DA IMPUNIDADE!!!            

 " NEM O JULGAMENTO DO MENSALÃO,UM DOS MAIORES
ESCÂNDALOS POLÍTICOS,SERVIU PARA ABRANDAR A IMAGEM
NEGATIVA DO BRASIL",



{IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 18/07/2013
Alterado em 25/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras