Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


O HOMEM CAÇADOR DE AVENTURAS

Certa vez um homem chamado Clarindo o caçador de aventuras resolveu sair pelo mundo em busca de umas aventuras diferentes de todas que já tinha participado antes. Ele percorreu por vários países até chegar ao Brasil, partindo da sua terra natal. Em sua incansável busca até chegar ao Estado do Ceará, mais precisamente em Assaré,quando foi informado que em  Quixamubim tinha um lobisomem assombrando a população daquele lugar.então foi para aquele lugar emediatamente a procura do mesmo, Uma das características mais marcantes são as de formações monolíticas nas mais diversos formas. Sr Clarindo ficou encantado com os monolíticos, então resolveu ficar alguns dias naquele lugar diferente de tudo que já tinha visto antes. Era tudo lindo e magistral, ele estava muito contente em conhecer aquele lugar belíssimo. Então resolveu logo armar sua barraca para dormir, deixou tudo pronto e foi para cidade de Quixamubim fazer algumas compras, foi quando encontrou uma mulher querendo matar uma galinha cinzenta, ela era muito bonita. Quando a galinha viu o homem, olhou firme para ele e começou a chorar, as lagrimas caíram em abundância. Sr Clarindo falou! Minha senhora não mate esta galinha ela está chorando, Quanto a senhora quer por ela? Pois eu gostaria de comprá-la. A senhora falou: -- vou matar para os meus sete filhos comer, eles estão com fome.Sr Clarindo caçador de aventuras falou: -- Está aqui o dinheiro que dá para a senhora comprar duas galinhas e mais algumas coisas. A senhora responde: – O senhor está de brincadeira comigo? Este dinheiro só pode ser falso. Não acredito em forasteiro.O caçador disse, não, eu não sou um forasteiro, eu moro em Assaré, estou indo pra Quixamubim,meu nome é
Sr Clarindo o caçador de aventura,pode conferir o dinheiro senhora: --Tudo bem, não conheço dinheiro, vou perguntar para alguém, mas se o senhor estiver me enganando, não vai prestar. Esta cidade vai ficar pequena para o senhor. Caçador: -- Está bem minha senhora, pode mandar conferir o dinheiro.
Com toda esta confusão a galinha que estava muito cansada adormeceu em meus braços, daí a pouco a mulher retornou toda alegre, com três galinhas, um pacote de arroz, e um de feijão. e ainda lhe sobrou um pouco de dinheiro. Sr Clarindo,- (o caçador) falou: Eu não falei pra senhora que o dinheiro era bom?  Sim senhor, obrigado! O senhor é um Anjo, agora me diga, por que fez isso? O que viu nesta galinha de tão especial sr caçador? -- Não gosto de ver ninguém matando animais, especialmente as galinhas. Ela tem nome? Como devo chamá-la dona
Clotilde? Claro sr, o nome dela é Cotinha. Está bem, mas agora vou seguir minha viagem em para Quixamubim.
A
Cotinha continuava dormindo, era um sono tão pesado, que o sr Clarindo ficou com dó de acordá-la. Seguiu em frente,ja na saida encontrou uma família trabalhando em um roçado de milho e feijão bom dia, bom dia-estou acampado pro alguns dias pertinho de vocês--que mal lhes pergunte de onde o senhor vem? eu venho das banda de Assaré. vem  de lar mas já andei muito por esté mundão afora a procurando de  aventuras,--Eles riram á vontade que tipo de aventura o senhor procura? Lobisomem, mula sem cabeça ou vampiros? O menino Luciano pergutou-lhe assustado. O Sr já viu algum Vampiro? sim, sim, claro que sim  já vi muitos.respondeu o caçador.Aonde na previdecia social em Brasilia quando o sr José serra era ministro da saúde? Então é verdade que eles se alimentam de sangue?--sim mais isto é outra história,vampiros brasileiros  gostam mesmo é de dolares americano. os Vampiros que gostam de sangue isto  era no passado, os do leste Europeu da transilvânia, o Drácula. esta bem meu jovem? Ora sr caçador o senhor esta no um lugar certo, respondeu o pai do menino... Aqui tem um grande açude que tem uma enorme galinha que assusta os pescadores   que sempre aparece para  eles em noites de lua clara--o senhor já viu? credo em cruz.Não mas muita gente já viu.-Como o senhor se chama? Meu nome é Manoel. Somos da familia dos Dantas e este é meu filho Luciano. Somos de uma familia tradicional dos lados de Cajazeiras na Paraiba.cheguei qui ainda menino, meu pai já falecido chamava-se José Domingos Dantas.- muito bem sr, e o seu filho está estudando? sim, quando crecer quer ir para  São paulo --está bem foi um grande prazer,como faço pra chegar à esté lugar? e só segui este riacho  pedregoso,lar na frente emcontra o açude do cedro pode armar a barraca (porem tome cuidado com o tal de Antonio chico)--Eu prometo que voltarei aqui para desvendar o misterio deste lobisomem,nem que tenha que cravar uma bala de prata vigem em seu peito,mais isto é outra história ,obrigado sai dali correndo fui a Quixaramubim onde a barraca já estava armada. Chegando, arumei tudo rapidinho peguei a Cotinha é a barraca e partimos pra Quixadá emcontramos um bom lugar montamo a  barraca debaixo de um bonito pé de juazeiro todo florido, com suas belas e minúsculas flores branquinhas, como é sua característica daquele lugar, está super perfumado. Cotinha vamos passar alguns dias aqui! Ela balançou a cabeça em um gesto afirmativo, parecia que estava entendendo tudo, parecia até uma pessoa! Armou a barraca próxima ao tronco do juazeiro, foi para uma nascente de águas cristalinas, tome  um banho, aproveitei para trazer água fresca pra cotinha e deu-lhe comida. Prepare um jantarzinho básico. -- Agora já jantamos vamos contemplar a lua e daqui a pouquinho vamos dormir, Cotinha balançou a cabeça afirmando. O senhor Clarindo ficou intrigado com a atitude da galinha. A Cotinha já tinha feito aquilo várias vezes, já era 22,horas é trinta minutos . --Vamos dormir Cotinha? – Ela balançou a cabeça afrimando que sim, olhou pra mim, foi pra um canto da barraca e dormiu. Eu estava muito cansado, não demorei muito, dormi também um sono profundo, era o sono quase dos justos, afinal de contas tinha salvado a vida de uma  galinha falante especial, a Cotinha. Quando acordei, o sol já estava alto. -- Bom dia, querida Cotinha tudo bem? – Sim, dormi como uma pedra, aliás, pedra era o que não faltava naquele lugar exótico, -- Que horas são Cotinha? -- Meu amor, já são nove horas. – Nossa!nove horas! Já fiz um cafezinho delicioso e cuscuz, venha tomar café senhor Clarindo, antes que esfrie. Eu não tinha me dado conta que a Cotinha estava falando comigo. -- Cotinha você está falando? Eu fiquei perplexo. -- Minha querida você fala? – Sim, sempre falei. -- Ontem quando a senhora queria te matar você não falou? -- É porque eu sei os segredos dela, ela tem sete filhos, mas só dois é filho do  marido dela, os outros cinco são filhos de um compadre, por isso ela contou toda aquela história fantasiosa. Se eu tivesse falado, o senhor não tinha me salvado. Quem ia querer sair por aí com uma galinha falante? -- Eu fiquei muito contente, mas ao mesmo tempo pensando como seria sair andado com uma galinha falante? Seria motivo de muitas curiosidades no sertão cearense?
Tomamos o café e continuamos conversando como duas pessoas normais, os passarinhos estavam todos cantando, era um momento mágico em minha vida de caçador de aventuras. Aqueles sete dias foram mágicos, durante o dia ficávamos pescando a noite, conversamos um pouco, depois dormimos. Assim, se passaram sete dias, na sexta-feira o dia estava diferente, fui ao riacho tomar um banho em suas Águas límpidas, depois voltei para o acampamento.
Aquele dia estava tudo diferente, o sol estava com um brilho diferente, raios dourados, o vento soprando de norte a sul, era um cenário magistral, único, belíssimo, lindo e inesquecível. Quando de repente o tempo começou a mudar, o vento ficou intenso, os pássaros pararam de cantar, o sol se escondeu, as nuvens escureceram, de repente uma chuva torrencial, parecia um dilúvio.o vento inpetuoso,cruel,assombrador,desesperador, A Cotinha que er uma galinha centrada,calma,comerça ficar desesperada : -- Não se preocupe, não vai acontecer nada com o senhor. Tudo isso é porque eu contei o segredo para o senhor. -- Por que você me contou seu segredo? -- Ah! O senhor salvou minha vida, eu não tinha outro jeito de agradecer o que fez. Por isso eu quis contar tudo sobre meu segredo. -- Agora o que vai acontecer com você? -- Agora eu serei transformada em uma enorme galinha de pedra cinzenta,É começou a crescer crescer crescer,--EU ficarei petrificada para sempre neste monte. Este será o preço que terei que pagar pela quebra desse segredo.O vento
aremessar a Cotinha  de morro acima sem piedade, em um piscar de olhos a cotinha foi parar em cima do morro -- Não Cotinha, não tem nada que eu possa fazer pra te ajudar? -- Não meu amor, o senhor não pode fazer mais nada. Muito obrigada por estes sete dias, que passamos juntos, foram eternos, pois significou muito para mim. Eu me transformarei em um polo turístico desta região do sertão Cearense. De qualquer maneira serei famosa entre estes povos sofredores deste sertão sofrido, mas já está na minha hora. A conversa está tão agradável, mas não há mais tempo, tenho que partir.
Estas foram as ultimas palavras da Cotinha, o sol sumiu, era só trovão e relâmpago, de repente a terra tremeu, meu coração disparou, a chuva continuava intensa, as águas continuavam subindo rapidamente. Eu pensava que ia morrer, chegou uma hora que eu não vi mais nada, desmaiei.fui trasnformado em um estatua de gelo durante sete dias,depois quando  acordei olhei para o morro estava a continha no topo do morro,eu não aguente ver minha amiga cotinha petrificada ,desmaiei novamente fiqui desacordado durante sete dias, quando acordei olhei para o lado direito, e percebi que havia uma enorme pedra cinzenta em forma de uma galinha choca, então gritei: -- É você Cotinha?! Aquela em enorme pedra balançou a grande cabeça afirmativamente.-- Eu  Cotinha era você que nadava no açude as nas noites de sestas-feiras assustando os pescadoresnão?--sim era EU mesma--EU não tive dúvida que era mesmo a Cotinha, contemplando a A magestosa Baía do  açude do cedro, eu fiquei mais sete dias contemplando a beleza daquela pedra em forma de galinha, depois de sete dias embarquei em uma maria-fumaça rumo à Fortaleza.
Quem quiser conhecer a Cotinha, ela está em Queixado no estado do Ceará. Um belo lugar para quem gosta de aventuras é escalada em montanhas.





Esta foi minha maior aventura com certeza, por isso que eu peço a todos os amáveis leitores, que ao lerem esta história verdadeira, que aconteceu comigo durante sete dias, podem acreditar e se gostarem desta historinha, faça algum comentário abaixo, pois eu ficarei eternamente grato, se não gostarem comentem do mesmo jeito, pois também ficarei grato. O comentário de todos é fundamental para mim, de tamanha importância, são como sangue que corre nas veias; é com eles que aprendemos muito e nos dá coragem de continuarmos nesta caminhada. Muito obrigado aos queridos leitores do recanto das letras, COMO DIZIA VIKTOR FRANKL “...estou procurando encontrar sentido na vida.”, a vida tem sentido à medida que se concretiza alguma obra útil para algo, ou que tenha serventia a uma pessoa. Agindo assim, o homem realiza o seu sentido. Assim ficarei contente se pelo menos uma pessoa ler e comentar este texto, ou esta fabula, como queriam chamá-la, ficarei eternamente grato e contente eu terei encontrado sentido pra minha vida. Sem mais nada, do amigo Antonio Laurentino Sobrinho, fuiiii

 {imagem do google }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 16/07/2013
Alterado em 25/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras