Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


PARABÉNS SÃO PAULO PELOS SEUS 459 ANOS

Quero em primeiro lugar exprimir a minha imensa gratidão a esta inestimável cidade, encantadora, cativante, aconchegante, apaixonante, Paulicéia desvarada, como dizia nosso saudoso Mário de Andrades.
Maravilhosa, acolhedora, mãe de todas as nações do mundo. Aqui estou faz quarenta e três anos, e parece que foi ontem que cheguei. Cada dia aumenta meu amor por esta, cidade maravilhosa, cheia de encanto. Qualquer pessoa que conheça esta cidade fica apaixonado. Aqui tem uma magia que deixa qualquer um encantado, enamorado.
Nordestina, aqui é uma parte de cada continente do mundo onde brasileiro, japonês, português, alemão, francês, inglês, judeus, árabes, iraquiano, kuaitiano, turcos chineses, tibetano, holandeses, tailandeses, coreanos do norte, coreanos do sul, indianos, paquistanês, xiitas, indus ... enfim, todas as Nações Unidas em torno desta maravilhosa cidade querida por todos, maltratada por outros, mas deveria se amada por todos. ELA merece... São Paulo de todos os bairros, da Sé, do Brás, do Parí, da Consolação, do Bexiga, de Siqueira Cessa do Campo Elísio, da Aclimação, do Cambuci, do Bom Retiro e de tantos outros bairros igualmente lindos. Tem também a bela vista do Jardim da Conquista. Esta com muita luta, uma grande comunidade organizada com a colaboração de vários líderes carismáticos com a participação da Pastoral da Terra, aqui
no extremo da Zona Leste surge um lindo bairro chamado Jardim da Conquista onde vivemos, estudamos, trabalhamos, criamos nossos amados filhos.
Nosso bairro tem o maravilhoso Céu- São Matheus. Só pra esclarecer, esta linda escola está em nosso bairro. Pra minha felicidade foi a primeira escola que tive o prazer de estudar. Foi lá que concluí meu primeiro grau e o ensino médio no colégio estadual Maestro Brenno Rossi que fica localizado no parque Boa Esperança.
Para alegria da criançada do nosso bairro, tem duas AMAS e um posto de saúde e condução à vontade. Ônibus, Metrô Carão e Itaquera, terminal São Matheus ... Estamos bem servidos de ônibus. É um caçulinha da Zona Leste. Foi fundado na gestão da ilustríssima ex- prefeita Luiza Erundina de Souza e a nossa querida ex- prefeita Marta Suplicy que concluiu a pavimentação de todo bairro.
Quero agradecer às duas digníssimas ex- prefeitas por sua grande colaboração e dedicação ao nosso muito amado Jardim da Conquista.
E para a felicidade de todos, tem E.E.E.M.F. VILA BELA, E.E.E.F.CONJ.HABT.CARÃOZINHO ,EMEF/ CRECHE JD.DA CONQUISTA, EMEF PROF.CARLOS C. MASCÁRIO, CRECHE CONVENIADA CRESCENDO E APRENDENDO. TEMOS TAMBÉM UMA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES. O nosso bairro já foi motivo de curiosidade de várias reportagens por conta dos nomes das ruas, todas com nomes de música. Eu moro na travessa Somos Todos Iguais, mas tem também as outras travessas: tr. Abre Alas, tr. Acorda América, tr. Água Corrente, tr. Água Dourada, tr. Além do Horizonte, tr. Amigo Leal, tr. Amor Cigano, tr. Anos Dourados, tr. Argumento tr. Axé Babá, tr. Banda, tr. Bandeira Branca, tr. Barracão de Zinco, tr. Bate Coração, tr. Caminhemos, tr. Carpinteiro do Universo, tr. Carta de Alforria tr. Chalana, tr. Detalhes, tr. Deusa do Asfalto, tr. Disparada, tr. Doce Presença, tr. Ébrio de amor, tr. Escrito nas Estrelas, tr. Espanhola, tr. Estrada da Vida, tr. Estúpido Cupido, tr. Evidencias, tr. Falando de Flores, tr. Favo de Mel, tr. Folha de Outono, tr. Galopeira, tr. Gente Humilde, tr. Gracias a la Vida, tr. Hino de amor, tv. História de um amor, tr. Homem de Nazaré, tr. Humana, tr. Índia, tr. Jambalaya, tr. La cumparsita , tr. La Paloma, tr. La violeteira, tr. Lampião de gás, tr. Manhã de Carnaval, tr. Menina de trança, tr. Mensagem, tr. Metamorfose, tr. Na paz do seu sorriso, tr. Nave mãe, tr. Nega manhosa, tr. Nem ouro nem prata, tr. No Rancho fundo, tr. Noite cheia de estrelas, tr. Nuvem de lágrimas, tr. Nuvem passageira, tr. Obra de um poeta, tv. Olhando estrelas, tr. Ouro em pó, tr. Paineira velha, tr. País Tropical, tr. Pão e vinho, tr. Paz na Terra, tr. Pé de Manacá, Tr. Pegadas na areia tr. Péndulo, tr. Pierrot Apaixonado, tr. Planeta Água, tr. Planeta Azul, tr. Pombinha Branca, tr. Primeiro Amor, tr. rainha do mar, tr. Raios de Luz, tr. Regresso, tr. Rei por um dia, tr. Renúncia, tr. Revoadas tr. Sabor de mim, tr. Salassié, tr. Salve a mocidade, tr. Samba da rosa, tr. Samba de gessé, tr. Samba de ninar tr. Samba de uma nota só, tr. Sandália cor de prata, tr. Sangue Latino, tr. São tantas coisas, tr. Saudades Passageira, tr. Saudades do Matão, tr. Saudosa Maloca, tr. Sede dos marujos, tr. Segredos da Luz, tr. Seguindo seus passos, tr. Sem história sem destino, tr. Semeadura, tr. Senhora dona persona, tr. Sentimental demais, tr. Sete cores da alinça, tr. Sete Maria, tr. Shangrila, tr . Sinhá Moça, tr. Sol do meio-dia, tr. Sol girassol, tr. Somos Todos Iguais, tr. Sonho de um carnaval, tr. Sonho e saudades, tr. Sonho Lindo, tr. Sonho por sonho, tr. Som de carrilhão, tr. Soprando ao vento, tr. Suburbana flor, tr. Suburbana coração, tr. Talismã, tr. Tango de gardel, tr. Tantos caminhos, tr. Tardes de lindoia, tr. Ternura antiga, tr. Terra Tombada, tr. Terras do sul, tr. Tigresa, tr. Toda uma vida, tr. Todo azul do mar, tr. Três pingos d´água, tr. Triste berrante, tr. Tristeza de jeca , tr. Tropicana, tr . Última estrofe, tr. Último desejo, tr.Um tango para Tereza, tr. Um violeiro toca, tr. Valsa branca, tr. Valsa da despedida, tr. Valsa da saudade, tr. Valsa do imperador, tr. Valsa dos namorados, tr. Vendendo ilusão, tr. Veneza do amor, tr. Vereda tropical, tr. Viola enluarada, tr. Voa-voa beija-flor, tr. Xote dos poetas, tr. Zazueira, tr.Zingara.
Assim é o nosso bairro Jardim da Conquista, que faz uma homenagem a diversas personalidades do nosso Brasilzão!
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 10/02/2013
Alterado em 11/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras