Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos




Claudia: Antônio vamos conhecer um pouco da sua família? Fale-me dos seus pais.
Antônio: -Meus pais Antonio Laurentino Soares e Maria Cândida Soares eram pessoas simples sertanejos, das mãos calejadas do cabo da enxada, não estudaram nos livros, mas tinham a sabedoria dos cientistas sertanejos, eles eram muito trabalhadores. Foram pais de “16 filhos dos quais 07 morreram nos primeiros dias de vida”, pois não era difícil nascer era quase impossível era viver, somos uma família abençoada por DEUS, em nossa casa morreram só mente sete, era comum algumas casas ficarem desertas de crianças, naquele tempo sarampo, catapora, coqueluche, difteria eram o terror das crianças nordestinas, nossos pais não podiam fazer quase nada. Além de não terem recursos financeiros, não tinha médico, era artigo de luxo, não era pra filhos de roceiro matuto.
-Claudia: Como chamam seus irmãos? Você é o mais velho? Conte-me um pouco de cada um deles.
-Antônio: A mais velha dos filhos é a minha irmã Cândida também conhecida como “Candinha”. Casou-se muito cedo, e foi mamãe de 11 filhos, é uma heroína, corajosa, bataladeira.
O seu primeiro filho chamava-se Nelson, faleceu nos primeiros dias de vida; teve também o Oliveira. Esse era um idealista viveu só 19 anos e foi uma grande perda irreparável, estava noivo, foi uma fatalidade, já Serginho o careca como era carinhosamente chamado era casado, tinha três lindas crianças, a Estefani , a Letícia e o Davíd, este foi vítima do seu coração que se recuso a bater em seu peito em uma tarde plenamente ensolarada de domingo.
O Francisco que tinha o apelido de Zó, meu irmão em cristo, é uma benção, trabalhador, responsável e honesto.
Ricardo um recém casado, farmacêutico químico, já é um micro empreendedor, este vai longe.estar no remo de cosmetico,
Fernando, o Nando, pagodeiro, um garotão recém chegado da Itália. Tem uma vida toda pra realizar seus sonhos e ser feliz.
Juliana está noiva, logo casará, é o xodó dos pais, a caçulinha.
Marta, jovem senhora, está solteira. – Atenção solteiros do Brasil!! É Um bom partido, ela é estudada e culta.
Maria minha doce sobrinha italiana, nordestina mama de um lindo casal de filhos Italianos, corajosa foi longe atrás dos seus sonhos.
A minha querida Vera a doce Verinha, a sapeca, a mamãe do ano! Que DEUS abençoe a você e ao teu bebezinho; estamos todos aguardando a chegado do rebento viu!!
Cicélia, jovem senhora, mamãe também de dois jovens, muito interessantes, estudiosos, estes com certeza logo estarão cursando uma faculdade de Letras....
Francisco o mais velho dos homens, muito jovem ainda veio pra São Paulo, mas deixou no Ceará uma linda criança fruto de uma grande paixão a sua Franceli. Aqui trabalhou e progrediu, casou-se com uma moça paulistana com quem tem um casal de filhos que se chamam Ana Paula e Diogo. Atualmente mora em Matogrosso do Sul, em uma linda cidade chamada Águas Claras, lá são felizes.
O Tarcísio caçulinha dos homens é formado em Logística, mas poderia ser um grande professor de filosofia, é um verdadeiro filósofo; casado, tem duas lindas filhas, Talita e a Maria Luíza.
Maria era chamada carinhosamente de Tilia. Esta era guerreia, pena que casou-se com um banana, irresponsável não assumiu o papel de um verdadeiro pai. Ela nos deixou ainda muito jovem, também tinhas dois casais de filhos. Andreia, o Lucas, a Ângela e o Thiago que é um mestre em computador, neste eu confio.
Nazaré a dama de aço, casou-se ainda novinha, tem duas lindas filhas Barbara a modista, Beatrz a doutora veterinária. A dama foi cuidar do seu lindo príncipe que logo viro um sapo, mas, isto é coisa da vida, não teve oportunidade de concluir sua faculdade quando era casada, mas quando se descasou não pensou duas vezes, concluiu sua faculdade e pos graduação, hoje ela é uma grande professora sorriso, graças a DEUS...
Eunisse também é uma das professoras sorriso, casada, tem um lindo garotão chamado Pedro Antônio, um dos xodós dos avós paternos, com certeza será um futuro médico honrado para completar alegria dos pais e familiares. Parabéns!!!!
Maria Salete esta também casada, guerreia, prendada dona de casa, a “Dondinha” como os íntimos a chamam carinhosamente, a mãe do Grilão, Chicão ou simplesmente Francisco, mãe do Flávio ou Flavinho meu afilhado de sempre, Filipe o Lipe ou Felipão como queira chamá-lo, Lê a Lezinha, a Francilê, jovem senhora, também já é mamãe... Desejo que todos sejam felizes.
Terezinha trabalhadeira, ansiosa, inquieta, cabelereira das boas, uma jovem senhora casada mamãe de uma doce senhorita, a lindinha Luana a Lú; estudiosa, a queridinha da família, amada, muito esperada. Que DEUS te abençoe minha doce querida sobrinha sangue do nosso sangue...
Eva a Evinha, esta é uma verdadeira filha, querida, cuidou dos nossos pais até os últimos minutos de vida deles. Mãe e pai do Donizete e muito mais, mãe de produção independente do Zete. Avó do Rafael o Rafinha. Parabéns!
Ana a caçulinha dos filhos, a mimadinha da mamãe, não se sinta ofendida. Mamãe das lindas meninas Carol e Esther também chamada de Estezinha. Saudades dos nossos pais. Eu não sabia que doía tanto. Sinta-se privilegiada, amada, querida é parecida com a mamãe.
Quando vai cursar uma faculdade? Você também poderá ser uma linda professora sorriso como as suas doces e queridas irmãs Eunisse e Nazaré. Que DEUS te abençoe e te guarde sempre!
Quanta emoçãoes !!!!
-Claudia: Antônio agora é sua vez de falar de você.
-Ah Claudia eu sou um sonhador, às vez sonho acordado, outras vezes dormido, nem sempre se torna realidade, mas quando é possível é um motivo de grande alegria.
-Claudia: Você se sente realizado?
Antônio: Nuca nos sentiremos realizados por completo, seremos eternamente condenados a viver frustrados por alguns motivos, não somos capazes de realizarmos todos os nossos sonhos mas deveríamos estar contentes com aquilo que conseguimos, não tenho tudo que gostaria de ter, porém amo tudo o que tenho, os melhores dias são aqueles que estamos contentes conosco mesmo, se estamos contentes conosco mesmos estaremos também com nosso próximo.
-Claudia: fale-me dos seus filhos.
Antônio: Não é fácil falar dos filhos, eles são nossa espiração, mas vamos lá Claudia. Como você sabe são quatro. Duas lindas meninas e dois lindos jovens. O Raphael é o mais velho, um jovem estudioso inteligente, mas não está aproveitando seus talentos. Não concluiu o curso de Direito. Eu gostaria que terminasse seu curso, está nas mãos de DEUS, Ele sabe de todas as coisas. A princípio queria estudar Engenharia da Computação, começou o curso, mas não terminou, foi pra Unic Sul cursar Direito e quase no final do curso desistiu, agora está trabalhando em algo que realmente o deixa feliz.
Raquel está é muito esforçada, vai à luta, sabe o que quer da vida. Domingo está indo para o Rio de Janeiro assumir a Orientação pedagógica de uma escola Adventista. Se os três fossem esforçados e tivessem a mesma determinação que ela tem com certeza estariam todos melhores colocados na vida. Ela é uma verdadeira guerreira.
Que DEUS esteja sempre com você, todo o dia da sua vida dando sabedoria dos altos céus para que você nuca esqueça e esteja sempre dependente de DEUS ... Buscai, POIS,em primeiro lugar, o reino e a sua justiça,e todas estas coisas vos serão acrescentadas...Mateus 6:33 
A Raissa era a minha marqueteira, fazia meus comercias pra frutaria, poderia ter cursado propagada e marketing, mas escolheu outro caminho, tudo bem, DEUS sabe o que é melhor pra todos nós. Já se casou, tem um lindo garotão sapeca o Carlinho. Que DEUS possa abençoar a todos e ao nosso futuro trovador Cacá.
O Raí é um verdadeiro artista, poderia ser um grande pintor de arte moderna como o Valdomiro de DEUS ou até mesmo como o Candido Portinari moderno, porém não procura aproveitar os talentos que DEUS os deu. Quem sabe uma hora acorda pra vida... tudo tem o tempo certo. Que DEUS desperte seus dons é melhor tarde do que nunca. Espero vê-los todos consolidados, bem estruturados na vida pra que eu posa partir tranquilo...
Claudia: Antônio gostaria de falar mais alguma coisa?
Antônio: Não Claudia, já falei demais ...
Claudia: Foi um grande prazer esta nossa conversa, quero que você continue a escrever as memórias de um sobrevivente nordestino, -meus colegas da faculdade amaram sua história.
Antônio: Que bom.
Claudia: É sempre um grande prazer ouvi-lo.
Antônio: Obrigado Claudia, você é um doce de pessoa...
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 21/01/2013
Alterado em 12/02/2018
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras