Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


Homenagem à Assaré- Ceará

A=Amanheceu lindo como sempre. O sertão, a chuva passou o Sol reinou no horizonte.
S=Sol brilhando quente que me viu nascer como sempre.
S=Saudade do Céu azul que me viu crescer como sempre.
A=Amor da minha paixão como sempre e radiante.
R=Razão do meu viver. Como gostaria de viver só pra você. Torrão querido;
E=Especial cidade amada, cantada pelo patativa do Assaré Antônio Gonsalves.
C=Ceará, estado nordestino. Declamado pelo nosso poeta maior José de Alencar.
A=As nuvens brancas como uma pluma de algodão. Assim era meu sertão.
R=Raramente existem praias tão lindas como de Jericoacoara com sua pedra furada.
A=A suave praia de Taíba. Canoa quebrada, a linda Paracuru com suas águas esverdeadas.
S=Suavemente a praia do morro branco, águas azuis com áreas bancas como um cristal.
A=Inesquecível lá queria viver até ficar velho, desfrutado das sombras das quixabeiras.
T=Trabalhei no roçado de milho e feijão algodão. Tomei leite da vaca mimosinha.
I=Interessante como não consigo esquecer-se desta terra querida.
O=Orgulho do meu torrão. Sertão escaldante mais aconchegante inebriante.
S=Sinto saudades dos pés de goiabeiras. Graviolas docinha mangueiras.
A=Amanhecia sempre lindo o sertão florido. Quando chovia, cheiro da terra molhada.
O=Ouvíamos cânticos dos pássaros. Os sapos coaxando, era lindo meu sertão.
J=Juntamente com meus irmãos ouvíamos à noitinha. O piá das corujas.
A=As fogueira de São João. As moças brincando de roda, os meninos rodando pião.
O=O como era lindo meu sertão! Oh! que saudade de São João
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 11/11/2012
Alterado em 25/09/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras