Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


SOL NASCENTE FLAMEJANTE SOBRE O SERTÃO

Quando o sol nasce atrás da serra ilumina todo meu sertão.  Meu pedacinho de torrão fica atrás da serra, meu beço natal, onde eu nasci e me criei. Brinquei na majestosa serrinha, era uma vida inocente, nadávamos no açude com minha bóia feita pelo meu saudoso pai . Ele fazia as bóias de cabaças.  Nas manhãs de domingos juntávamos com os primos pra nadarmos no açude e jogar capoeira dentro das águas limpas do açude da serrinha.  Todos nós éramos felizes e inocentes. O dia voava...
Depois do banho nas tarde de domingo, nós se juntávamos para jogar peteca no terreiro da casa do meu avó - pai Tino. Era uma tarde super animada na companhia dos meus tios, do meu pai. As tardes eram memoráveis. Será que ainda terei o prazer de passa um final de semana no meu sertão?
O animado jogo de peteca só terminava quando não enxergava mais a peteca, a noite chegava e logo a lua despontava prateada atrás da serra, todos iam embora. Cada um pra sua casa com a certeza de uma boa noite de repouso e um despertar feliz. O sol flamejante  já raiou no alto da serra,o dia amanheceu  claro com as nuvens azuis como uma pedra de anil,o vento torcendo a copa dos juazeiros,os pássaros em harmonia cantavam uma sinfonia harmoniosa,todos os sertanejos debaixo do juazeiros olhando para o céu azul em busca de uma nuvem carregada de chuva,mas o vento teimava em carregar as nuvens e o céu continuava azul como sempre. Mais um dia terminava e a chuva não vinha molhar nosso sertão. A noite chega novamente, com um vento incessante.  Até quando o vento vai insistir em carregar as nuvens do meu sertão?
Hoje não moro mais no sertão, só restou a saudade do meu tempo de criança e do meu pedacinho de torrão. Sertão cearense que te quero verde,lua prateada que te quero. Quero ver iluminado o meu sertão.
Sol flamejante quero te ver por sobre meu pedacinho de sertão!
Chuva quando você vem molhar meu sertão? Se a chuva molhar meu sertão eu voltarei pra lá só para sentir o cheiro da terra molhada e lembrar da minha infância. Juro que não sairei mais de lá!  Quando chove em meu sertão  ele demonstra sua beleza natural,tem bãio de dois com feijão verde e pequi,delícias cearenses!
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 29/11/2018
Alterado em 30/11/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras