Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos



Reflexão
Certa vez,d uas moscas cairam num copo de leite.
A primeira era forte e valente, assim, logo ao cair nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar. Assim, acreditando que não havia saída, a mosca desanimou. Parou de se debater e afundou.
Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e por issocontinuou a se debater e a lutar. Aos poucos com tanta agitação,o leite ao seu redor formou um pequeno nódulo de manteiga, no qual ela subiu. Dalí conseguiu levantar e voou para longe.
Tempos depois a mosca tenaz,por descuido, novamente caiu num copo,desta vez cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança  de que no devindo tempo iria salvar-se. 
Outra  mosca, passando por alí e vendo a aflição da
companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo alí,suba nele!
A mosca tenaz respondeu:
- Pode deixar que eu sei como resolver este problema econtinuou a se debater mais e mais até que, exausta afundou na água.
 
Moral da História:
SOLUÇÕES DO PASSADOEM CONTEXTOS DIFERENTES, PODEM SE TRANSFORMAR EM PROBLEMAS.
CASO A SITUAÇÃO SE MODIFICOU, DÊ UM JEITO DE MUDAR TAMBÉM. 

Autor desconhecido este texto fui publicado no jornal
Gazeta São Mateus São Paulo capital na 1ª quinzena
 De abril de 2018,Distribuição gratuita
         
Este jornal é do meu amigo Marcos Xuxa,  ele sempre
publica textos dos poetas do Extremo da  Zona Leste.
{AUTOR DESCONHECIDO }


 
DESCONHECIDO e DESCONHECIDO
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 17/05/2018
Alterado em 03/06/2018


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras