Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


XIX TROFÉU CIDADE DE SÃO PAULO

O Evento esportivo XIX troféu cidade de são Paulo 10 km pedestre, em comemoração oficial as festividades do aniversário de 462 anos da cidade de são Paulo. É uma prova que abre a temporada de atletismo na cidade de são Paulo. É uma corrida com cerca de 10 mil participantes, com muitos atletas de ponta, todas as equipes vão participar com sua elite de atletas.
Amo correr amo são Paulo, corrida do aniversário da cidade de são Paulo-25 de janeiro, uma data memorável para todos que amam esta cidade acolhedora,maravilhosa ,carro chefe da America latina, uma das maiores metrópoles do mundo, uma miscelânea de cores e raças,onde todos podemos viver em paz,harmoniosamente, não temos fundamentalismo,uma cidade que me recebeu de braços abertos em 1968. Eu ainda era um jovenzinho prepotente, sem nenhuma experiência de vida, Mas com o tempo fui aprendendo a viver e amar esta cidade, conhecendo seus heróis, que deram suas vidas para que hoje possamos usufruir de todos os benefícios que esta cidade nós oferece.
Em 23 de maio de 1930 em um quartel ligado diretamente ao governo federal, sendo favorável ao regime de Getúlio Vargas, situado nas proximidades da praça da república, cinco valorosos jovens idealistas foram covardemente assassinados em defesa de seus idealismos, foram eles Mário Martins de Almeida, Euclides Bueno Miragaia, Dráuzio Marcondes de Sousa, Antônio Américo Camargo de Andrade, Orlando de Oliveira Alvarenga. Hoje me sinto-me definitivamente integrado a esta cidade, não consegui tudo que gostaria de ter adquirido, mas amo tudo que consegui nesta Cidade maravilhosa, então escolhi esta forma de agradecer, a quem me deu casa, filhos, que eduquei para que eles possam também seguir em frente construindo suas famílias honradamente e longe dos corruptos que solam este país.
Em uma manhã de sol a menos podemos corre em volta do mausoléu em homenagem a estes verdadeiros heróis que no passado não tão distante, os cinco jovem foram assassinados em praça pública em defesa de seus idealismos, hoje não dão o Verdadeiro valor aos seus heróis. Hoje 25 de janeiro reverenciamos nossos heróis da revolução de 1932. Com passadas apresadas acariciamos o solo sagrado onde estão os cinco mártires que partiram na flor de seus vigores físicos, mentais e intelectuais, suas mortes prematuras não foram em vão, estes heróis descansam da intensa Vida cívica e estudantil, acreditava se que a maneira correta de viver em um país livre dos Mal feitores, que Infelizmente desde sempre corrompem e são corrompidos. A corrida troféu cidade de são Paulo é uma corrida especial realizada em volta do parque Ibirapuera, um lugar glamoroso, um percurso muito bom. É uma das corridas de ruas mais bonitas e tradicionais de são Paulo em virtude do aniversário da cidade de São Paulo, já estão todos corredores com saudades das corridas de ruas depois de25 dias sem as corridas, Já que estavam quase todos de férias,pois a ultima corrida foi a são silvestre. Na manhã do dia 31 de dezembro de 2015 na paulista que venha a meia maratona internacional da cidade de são Paulo.
Vamos treinar...
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 30/05/2016
Alterado em 30/05/2016


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras