Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


49ª CORRIDA DO SARGENTO GONZAGUINHA DE SÃO PAULO
Hoje 13 de dezembro de 2015, minha 17ª Corrida pela equipe do Coyotes Run.
Uma corrida promovida pela Polícia Militar de São Paulo - Escola de Educação Física e Governo do Estado de São Paulo, e pelo secretário de esporte, lazer e juventude - EFPA Federação Paulista de Atletismo.
Uma tradicional corrida de 15 km pelas ruas do Canindé e adjacência, realizada em homenagem ao grande atleta daquela corporação, que foi um dos destaques das corridas na década de 50,É seletiva oficial,alem de serconsiderada como útimo teste para os principaes atletas Brasileiros antes da corrida internacional de São Silvestre, E um dos eventos esportivo mais inportante das Americas,
Muitos atleta de renome internacional, particpam do evento, como é o caso do maratonista Franck Caldeira. Os Quenianos já ganharam algumas edições.
É uma prova muito bem organizada, o percurso todo tem duplas de policias devidamente fardados com o uniforme da escola de educação física. Os atleta correm em segurança.
Na corrida do sargento Gonzaguinha fomos em cinco, representando a equipe dos Coyotes Run. O professor Osman Magalhães não correu, só foi nos dar um apoio moral. Claudinei Sousa Cerqueira,fez o percurso com o tempo líquido de 00:49:50, ele vem de uma série de corridas sem descanso, por isso, não fez um tempo muito bom como de costume.Está se poupando para a São Silvestre. A nossa atleta Graziele Francelino Pedrosa subiu ao pódio com o tempo líquido 00:56:51.
Eu Antonio Laurentino Sobrinho e o meu amigo Aloísio Moreira, fizemos o percurso com o tempo líquido de 00:1:38, foi minha primeira corrida de 15 km; um aquecimento para tão sonhada São Silvestre.
dia 31 de dezembro,fizemos uma corrida tranquila,estava uma temperatura agradável,a corrida sangento Gonzaguinha passa por dentro do sambódromo,quando adentramos na passarela do samba,eu me sintia como se estivesse desfilando, em uma escola de samba,olhei paras arque bancadas estava lotadas de gentes aplaudido às escolas,olhei para o Aloísio, ele estava com uma fantasia da camisa verde e branco,eu desfilava com a fantasia da vai vai,era um som contagiante,uma harmonia perfeita,com todas às escolas de samba de são Paulo desfilando juntas,pérola negra,águia de ouro,unidos da vila Maria,Nené de vila Matilde,gaviões da fiel,academico do tatuapé,unidos do peruche,impero de casa verde,academico do tucuruvi,mocidade alegr,vavi vai,dragões da real,x9 paulistana,tom maior,colorado do Bras,moro da casa verde,camisa verde e branco,mancha verde,imperador do ipiranga,Leandro de itaquera,independente tricolor,só quando atravesamos o sambódromo foi que eu me dei conta que era fruto da minha imaginação,foram momentos memorável,aí cai na real e voltei a corre normal como vinha correndo antes,Entre tantos atletas que participaram da corrida tem destaque especial para os(a) caderantes a jovem Aline Rocha e o Sr Carlos Pirre e o jovem Welington Adriano Antunes,estes foram os Heróis da corrida,estão sempre nós ensinando como se supera a cada corrida,fuuiii trenar para2ªSorocaba Harley-Davidson run,no dia 20 de dezembro,e sempre assim estamos terminando uma corrida já pensando na próxima adrenalina a mil...Borra corre?
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 26/12/2015
Alterado em 17/09/2016
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras