Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


UM SOBREVIVENTE NORDESTINO EM SÃO PAULO!   
Há muitos anos atrás, em 1949, lá no estado do Ceará no município de Assare, mais precisamente no sítio Soão João, nascia um menino que viria se chamar Antonio Laurentino Sobrinho, filho de Antonio Laurentino Soares e Maria Cândida de Jesus.
Este minino nasceu em tempo muito difícil, mas muito persistente , cresceu . Teve uma infância de sofrência. Era muito comum as crianças morrerem das mais diversas doenças, como sarampo, catapora, coque luxe ou desidratação.  Mas o menino driblou quase todas, menos o sarampo que quase o levou para a sepultura, como foi difícil sobreviver às doenças do sertão. Com muita tenacidade superou o tão temido sarampo, a seca, a fome e a desnutrição.  Teimoso desde o nascimento  cresceu em meio há  tantas adversidades, mas se DEUS tinha um plano na sua vida ele não poderia fugir desta missão, cresceu com um espírito empreendedor e mudou-se para Sampa, trabalhou, era boêmio, mas cansou-se dessa vida e casou-se construindo assim uma família. De seu casamento nasceram: Raphale, Raquel, Raissa e Raí. 
Do Raphael nasceu a Maria Eduarda a Duda e a Helena, e da Raissa nasceu o Carlos/ Carlinhos.
Eu me tornei um vovô sedentário, hoje sou  um ex-gordinho, e me tornri um corredor de rua, um ferrenho defensor do atletismo e esporte em geral.
Quero agradece a DEUS por  mais esta oportunidade de vida que ele me proporciona,do alto dos meus 66 anos,hoje na academia foi uma explosão de alegria na aula de RPM do professor Rafael. Ele me fez uma surpresa, prestaram uma honrosa homenagem a minha pessoa, confesso que chorei, mas não foi de tristeza e sim de alegria, cantaram parabéns pra mim, tinham trinta alunos; foi muito emocionante, ver tantas pessoas se lembrando do meu aniversário. Isso não tem preço, não tenho palavras para agradecer aos meus colegas de academia da sublime surpresa que me fizeram. Eu rogo a DEUS pela felicidade de todos que me honraram com sua doce presença, seja na academia ou no facebook (mandaram inúmeras mensagens). Até e-mail me mandaram, só tenho que agradecer a DEUS, pela vida que se renova a cada manhã, tenho muito o que agradecer. Sou grato Sr. DEUS....
Hoje eu estava lendo um livro sobre a terceira idade encontrei no prefácio do livro escrito pelo jornalista Heródoto Barbeiro uma recomendação aos jovens que diz as seguintes palavras: jovens amem hoje e sempre todos os idosos, porque amanhã, Eu tenho certeza absoluta de que vocês necessitarão de jovens para amar vocês também.  Foi como eu me senti hoje diante de todos aqueles jovens cantado parabéns para mim, me senti amado!
Essa foi uma data muito especial para mim, afinal não é todo dia que completamos 66 anos!     
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 08/11/2015
Alterado em 10/11/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras