Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 
UMA CORRIDA A FAVOR DA VIDA!
Corrida e caminhada contra o câncer de mama São Paulo 2015. 
Uma corrida a favor da vida.  Hoje 10 mil pessoas participaram
da corrida e caminhada contra o câncer de mama, segundo
os organizadores  cerca de 10 mil pessoas correram e caminharam. Entre os particpantes estavam muitas mulheres e homens que já foram vítimas dessa terrível doença. Por isso, que  nós vestimos essa causa, então todo o sacrifício que possamos fazer para  fazer os exames preventivos não é nada se comparado ao sofrimento que ela causa quando é diagnosticada em estágio avançado.  
Enquanto estou escrevendo esta crônica, muitas pessoas estão morrendo em leitos de hospitias ou em algum canto ao redor do mundo, tudo devido  ao descaso das autoridades da área da saúde.
Conheci uma mamãe que esperou quase um ano para fazer uma mamografia e quando chegou a sua vez,  já era tarde demais, acabou falecendo prematuramente deixando seu filinho de oito anos, esposo e familiares.
A população sofre com o descaso daqueles que deveriam lutar por nós e defenderem  nossos direitos. 
Muitas vidas seriam salvas caso houvesse um programa de qualidade que ajudasse na prevenção desta e de outras doenças. 
No Brasil tem tanta coisa boa, como as campanhas de vacinação contra a paralisia infantil, a vacina contra a gripe influenza A e  o coquetel contra a AIDS. São programas reconhecido mundialmente pela organização da saúde,mas nosso sistema de saúde não funciona como deveria, o que me deixa ainda mais frustado é que  nem sempre é  por falta de dinheiro e sim por descaso e pela maldita corrupção.
Em meu bairro um aparelho de raio X ficou encaixotado durante 2 anos em uma UBS (Unidade Básica de Saúde)
esperando  a aproximação da campanha política; foi preciso fazer uma denúncia oo ministério público para que o parelho enfim fosse utilizado.  Definitivamente os governantes não pensam nas classes menos favorecidas. É preciso que a iniciativa privada tome a frente e promova este tipo de evento do qual participei hoje  para angariarem fundos para um hospital.Um mega evento organizado pelo IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer), em uma parceria com
Bradesco Seguros, Hering, Pé quente Bradesco, Conviva, Facebook.com e Ocancedemamanoalvodamoda;  todos lutando contra o câncer e em favor da vida!
Foi um evento muito bem organizado. É gratificante participar de uma corrida como esta, pessoas de todas as idades participaram desde pessoas de mais idade até crianças acompanhados pelos pais. 
Entre as mulheres destacou-se uma muito especial,  uma Sr senhora chamada Eunice de  91 anos de puro vigor físico, dando um grande exemplo de vida, portanto não tem desculpa para não participar, é so querer e querer é poder. Que tem
vontade de participar encontra tempo e quem não tem vontade encontra desculpa para não participar.
Como podemos ajudar essas pessoas?
A resposta é simples:  basta apenas doar a sua nota fiscal.  Os créditos gerados pelos cupons ou notas fiscais  SEM CPF,ajudam o IBCC a modernizar seu parque tecnológico
para atender cada vez melhor milhares de pessoas. 
Faça sua parte você também e ajude o próximo. Vamos rogar a DEUS para que nonca precisar,mais se precisar O IBCC está aí pra nos ajudar!!!
 Central de Doações(11) 3385-0222
doacoesnfp@ibcc.org.br
WWW.IBCC.ORG.BR

 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 10/09/2015
Alterado em 13/09/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras