Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


Hoje 05 de julho, tornou-se uma manhã gloriosa para os Coyotes Run 
Hoje 05 de julho de 2015 foi mais uma manhã gloriosa para todo os participante da corrida do Shopping Anália Franco.
Às 5h30m h eu já estava no estacionamento do shopping; ansioso e não via a hora do sinal da largada tocar, fui à tenda da minha gloriosa equipe dos Coyotes Run. Lá já estava a mais bela e a mais nova coyotinha, Tayla Emanuelle, de apenas 2 aninho.  Ela é dona de um encantador sorriso, bem humorada, simplesmente deslumbrante,  nem parecia que eram  5h30m da manhã. Tayla é a netinha do vovô Índio Corredor, estava divinamente vestida com uma linda camiseta da equipe. Eu gostaria de ter chegado em primeiro lugar na minha categoria para dedicar a vitoria para Tayla, mas não foi possível; quem sabe um dia deste estarei fazendo esta homenagem à belíssima Tayla. Todos Coyote ficaram  encantados, com sua presença  na tenda tão cedo; esta com certeza vai ser uma grande campeã mundial.
A linda garotinha estava na componahia de sua mamãe que  também é muito carismática, super simpática,  educada e  professora de educação física juntamente com seu irmão o também professor  Osmar. Ele é o professor de educação física da nossa honrosa equipe.
Nesta manhã fria mais uma vez se consagrou  uma  grande vencedora da prova,  com cinco pódios, o terceiro da equipe feminina, feito conquistado nos primeiros 5 km da corrida, e a  equipe masculina o segundo lugar,nos 10 km, com o  já consagrado campeão Valdecir,e o terceiro lugar com o também grande campeão Claudinei que está crescendo a cada corrida; com certeza nas próximas corridas estará em primeiro lugar.
É uma pena que os empresários ligados ao esporte não enxergam  os grande talentos do atletismo tanto na categoria masculina quanto na categoria feminina.
A equipe dos  Coyotes é composta por 48 atletas, e  com certeza  se mais da metade tivesse incentivo,  estaria em condição de representar o Brasil em qualquer competição internacional. Mas eles só pensam em nenociar jogadores já famosos,as categorias inferiores ficam renegadas à própria sorte, treinam comendo paçoca e rapadura por conta própria. Trabalharm, e quando chegam em casa saem correndo nas ruas esburacadas e escuras,se quiserem ganhar alguma prova. Os nossos governantes apenas ignoram essa classe, tem dinheiro apenas para fazer propaganda enganosa, de saúde que a população não tem acesso, escola que  funciona precariamente, segurança que não existe, nesta copa gastaram nosso tão suado dinheiro, atendendo aos caprichos da FIFA, construindo estádios que são os verdadeiros elefantes brancos, sem contar que cada obra construída em um país de homens honestos, daria para construir muitas escolas e hospitais de qualidade. A famigerada corrupção, que assola o nosso país de norte a sul; se não bastasse os gastos com a copa,  vem aí agora as Olimpíadas para acabar com o restinho de dinheiro está tão difícil de se ganhar nessa época de crise. Não estou reclamando nada para mim, não tenho idade e nem pretensão esportiva profissionalmente,  já não tenho mais idade para tanto,  mas  luto sim pelos jovens atletas deste país tão desigual, mesmo  tão igual, nas ruas com tênis de marca e aquele que está descalçado,o com shorts de marca, o com uma bermuda surrada comprada num brechó,os objetivos são comuns ,com suplemento de ponta  reconhecido para o atleta da elite, uma alimentação balanceada  recomendada pelo um nutricionista de renome,ou se alimentando com cuscuz  e batata doce,  jerimum  e paçoca comprado em uma birosca qualquer,os objetivos são comuns,  todos querem cruzar a reta final com uma boa colocação.
Esta  foi a quinta corrida que tive a honra de participar,correndo pela equipe dos Coyotes Run, foi para mim a  mais uma grande alegria, chega a ser indescritível,  inenarrável, não tenho palavras para descrever minha alegria, terminei a prova de 10 km, com o tempo de 54 minutos e 26 segundo cravados, portanto mais uma vez baixei meu tempo em um minuto.  Já estou me preparando para o corujão da USP, que acontecerá no sábado à noite,.
Fuiiiiiii treinar para mais uma prova,  já que não tive a oportunidade de estudar na USP irei correr como se estivesse chegando atrasado para uma aula de sociologia com o saudoso mestre Florestan Fernandes...


 { FOTO DOS COYOTES  NO FACEBOOK }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 26/07/2015
Alterado em 19/08/2015
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras