Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


COYOTES RUN ESTÃO NAS       ALAMEDAS DO PARQUE DO CARMO
 
Os Coyotes Run estão nas alamedas do Parque do Carmo para mais uma corrida,  estamos em busca de pódio.
A corrida foi criada em homenagem as trabalhadores e trabalhadoras.Mais uma vez os Coyotes Run subiram ao pódio com uma das nossas notávelis corredoras Hidene Cardoso de Santana.
Hoje dia primeiro de maio de 2015, o dia do trabalhador , tive a honra de participar da minha teceira corrida pela equipe dos Coyotes Run no Parque do Carmo; uma corrida ecológica,  pois o percurso é todo dentro do parque, em cada lugar que você passa tem  uma fragrância agradável de eucalipto, pinheiro, enfim tem cheiro de mata atlântica, é muito bom, um lugar agradabilíssimo, chega ser bucólico. Algumas partes do percurso devem ser melhoradas, pois existem muitas pedras soltas, que se tornam perigosas para os atletas,eu mesmo presenciei uma cena desagradável,  um senhor escorregou na trilha pedegrosa e machucou-se feio.
A parte boa foi que mais uma vez uma colega da equipe dos Coyotes Run subiu a pódio, a responsável por esse feito foi a nossa atlética Hidene Cardoso de Santana, uma dona de casa, mãe de família, uma mulher guerreira, como todas asparticipantes; corre ela e o esposo. O Claudinei foi o oitavo colocado, mesmo assim  foi considerado uma boa corrida, pois ele vem  de uma contusão no tornozelo, ele é um atleta da elite. É uma pena que não tem nenhum incentivo por parte do governo, nossos governantes só tem recusos para a corrupção e  para seus paraísos fiscais. Ele corre com a cara e com a coragem, está tentando o índice olímpico, e seu maior sonho  é participar da olimpíada.
Esta foi uma prova diferente das duas anteriores, pois elas não tinham as fragrância das árvores só havia fragrância de petróleo e asfalto. Foi uma corrida super emocionante, não só pela quantidade de participantes, mas pelo  lugar que e todo arborizado, com muita subida,  um percurso de 10 km, portanto foi minha prova mais importante, foi uma emoção indescritível, não tenho palavras para me expressar, só quem já participou de uma corrida assim pode descrever tamanha emoção. Acordei às 5 horas da manhã,  fiz minha higiene pessoa,  tomei uma vitamina de maçã com água de coco e   goiaba,  banana prata e corri pra o abraço.  Às 6h15m já estava no Parque do Carmo com meu amigo Claudinei Cerqueira, um dos nossos grande Campeão, nos aquecemos durante 30 minutos  e às 7h30m eu já estava no local da largada,  fiz uma corrida impecável, sai só trotando de mansinho, minha estratégia suritl o efeito desejado.
O Claudinei me orientou a sair de leve e ir aumentando a velocidade  aos poucos e me segura na subida, só no último km eu parti para cima com vontade, queimei todo meu gás,   os mais afoitos foram me deixando para trás, mas não tiveram gás para continuar em minha frente. Já na primeira subida eu os alcancei e fui passando de um a um,  eu não estava competido com ninguém, minha competição era comigo mesmo,eu estava me testando, afinal de contas nuca tinha corrido 10 km, na minha categoria de 65 anos já tinha trotado 12 km mas estava sozinho, hoje foi diferente com mais de cinco mil participantes é uma emoção única, na reta de chegada eu me sinti como campeão,  com direito a dar entrevista para a TV Sindeepres;   eles me perguntaram se eu daria uma entrevista ,e se podiam usar minha imagem, eu disse que sim, portanto foi uma prova coroada de êxito,já estou me preparando para a próxima prova .
Fuiiiii, estou correndo para treinar.  

FOTO SINDEPRES
``Tudo que é inflexível tende a se quebrar``
Professor,Miton Santos {Geógrafo}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 15/05/2015
Alterado em 19/08/2015


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras