Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 
        CONTEMPLANDO A SÁBIA NATUREZA 
 Com as chuvas recentes a sábia natureza já está se recuperando, podemos contemplar a floresta de mata atlântica sorrindo, já ouvi os sons da floresta com sua beleza exuberante, os pássaros  em uma sinfonia prazerosa todos cantando e agradecendo a tão desejada chuva serôdia. Os gramados estão todos verdinhos, bem cuidados, minha alegria não foi completa porque o planetário continua fechado,  sem previsão de abertura para a tristeza dos frequentadores e amantes dos astros!
Não podemos aceitar mais este desmando, falta de respeito com os morados dessa região, os políticos  olham para essa situação e acham normal. 
Temos que se indignar com o descaso das autoridades, como dizia o mestre Bertoldo Brecha.
Em 
1976 o extraordinário empresário Olavo Egídio Setúbal, comprou a fazenda do Carmo do Oscar americano, e construiu o parque.  Se  estivesse vivo estaria alegre com a limpeza do parque, neste domingo não tinha aquela montanheira de lixo espalhado pra todo canto como é de costume. Por mais incrível que pareça neste final de semana estava quase tudo limpo. é verdade que a manutenção do parque ainda precisa melhorar bastante, mas os usuário também tem que se conscientizarem que ao término da churrascada não custa nada deixarem as dependências limpas da mesma forma que encontaram quando chegaram.  Assim tudo estará limpinho para a próxima falimilia usufruir o local.
A antiga sede da fazenda está bem cuidada,às 18horas da tarde já está com todas as luzes acesas, eu adimito que fique encantado
 com arquitetura em estilo colonial, um conjunto de lago e toda área jardinada.  Estão cuidado bem do espaço, existe um belíssimo gramado bem aparado, que é usando para shows noturnos, há também um lindo bosque para leitura de um bom livro. 
O bosque das cerejeiras este sim sempre  está impecável, bem cuidado, parece até que quem cuidado do locla é a   colônia japonesa.
Digo isso porque ao redor do parque há uma grande colônia japonesa. 
Na   região da Gleba do Pêssego, eu fiz questão de fiscalizar os sanitários estão sempre bem cuidados,   as clico vias estão em boas condições para a prática do cilcismo, mas é uma pena que ainda não  tem marcação da quilometragem. 
A minha bike está equipada com velocímetro, hoje eu pedalei com vontade, dei quatro voltas ao redor de toda a extensão do parque,  os campos de futebol não tem gramados, estão em mas condições para prática de futebol, as churraqueiras poderiam ser melhoradas ,mas convenhamos que os frequentadores poderia deixar tudo em condições de uso ( eu sei que estou sendo redundante, mas não adianta nada reclamar do governo se a população não faz a sua parte) ,ao invés de deixarem limpas, sempre fica lixo espalhado por todo lado,tem lixaiada espalhada por toda área do parque, infelizmente ainda tem muita gente com a mentalidade equivocada certamente pensa que não tem nenhuma responsabilidade porque o parque é publico pensa que não tem nenhum dever. Como tem funcionários  os usuários não fazem sua parte, a maioria não usa o bom senso, hoje a minha alegria só não foi completa por conta do  planetário que continua fechado sem previsão de funcionamento, arrumei um contato com uma pessoa que trabalha para o parque e ela me falou que a direção do parque é a mesma do Parque Ibirapuera.
Quando alguma escola vem visitar o planetário tem que trazer uma autorização da  direção do Parque Ibirapuera sem a mesma não entra, as diferenças entre os dois parque são gritantes. Por exemplo:  a infraestruturar do Ibirapuera é fantástica, com um calendário cultural riquíssimo,e com muitas modalidades esportivas,  pista de cooper, mountain bike e pistas de skates bem sinalizadas. O parque atende as mais diversas práticas esportivas. Todos os que alí praticam esportes sabem quantos km percorreram, enquanto no Parque do Carmo não tem como saber quantos km tem as pistas, as mesmas são boas para os amantes das bicicletas.  Eu tive que colocar um velocímetro na minha bike, pois quero saber quantos km pedalo nas memoráveis voltas nas inesquecíveis tardes de domingos. 
Será que só porque somos moradores na sofrida Zona Leste não temos os mesmos direitos dos paulistanos da Zona Sul?
Afinal de contas somos cidadãos que pagamos religiosamente nossos impostos, que não são poucos ,e não temos quase nada de retorno, também quem mandou o parque do Carmo se localizad na Zona Leste?
Atenção Sr. Prefeito Fernando Haddad, vamos liberar uma verba para agilizar as melhorias indispensáveis, vamos levar a OSESP Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, para o povão ouvir música clássica, quê tal comemorarmos juntos o aniversário dos 60 anos da Orquestra OSESP?
Sr. César Callegari secretário da cultura vamos reabrir o planetário ao público, vamos promover cultura com um calendário condizente com realidade  dos bairros do entorno  e a sua grande quantidade de frequentadores,

Estou de olho nem vocês, não sossego enquanto o planetário estiver fechado! 
Vamos colocar nossos jovens para praticar esportes! assim eles não se envolveriam com as drogas! nem e presiso gastar o dinheiro em recuperarlos esses jovens!vamos gastar com a promoção de cultura!esporte quem pratica esporte não tem tempo para usar drogas!ao invés de gastar dinheiro em
  costrução de presídios,vamos gastar com cultura com esporte laser!quem cultua o corpo tem cabeça pensante!!!
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 14/12/2014
Alterado em 14/12/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras