Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


PARAFRASEANDO OS NOMES DAS RUAS
DO BAIRRO JARDIM DA CONQUISTA
HOJE ACORDE SEM HISTÓRIA SEM DESTINO
Parabéns Jardim da Conquista pelos seus 25 anos de muita luta, mas sem luta não tem vitória, por isso, que teve muitas lutas mas as vitórias foram inúmeras.  Parabéns a todos moradores que lutaram para conseguirem uma moradia digna; o nosso bairro.
Nosso bairro fica no estremo leste da região de São Mateus- São Paulo. Já foi objeto de curiosidade por parte das emissoras de TV por conta dos nomes das ruas que são todas com nomes de músicas, portanto os nomes dos políticos ficaram de fora, só os poetas foram homenageados; aí vão alguns nomes das ruas, em forma de paródia.                       Hoje segunda-feira 06 de outubro acordei sai de casa sem história e sem destino, fui à sede dos Marujos procura o Segredo da Luz na Doce Presença, não encontrando fui à Saudade Passageira, lá você não estava, fui ter com a Deusa do Asfalto, encontrei a Negra Manhosa na Sete Cores da Aliança,com o Lampião de Gás clareando a La Violeteira com a Metamorfose da Menina de Trança na Salve a Mocidade do Samba de Gesse, não estava bom, fui ao Samba  da Rosa, com o meu Sangue Latino, fui ao Samba de uma Nota Só, agora só queria Valsa da Saudade, Valsa do Imperador,  Valsa dos Namorados, Valsa da Rosa, fui seguindo seus passos com a Dona Persona a Sinhá Moça,  Chalana, Axé Babá para todos na Pombinha Branca; Acorda América com Águia Dourada,                           Não Tinha Argumento, nos Anos Dourados Voa Voa Beija- Flor, Eita gente humilde, este é o Homem de Nazaré cantando o hino ao amor, na folha de outono, não é o sol de girassol, já estava Escrito nas Estrelas, era uma Suburbana Flor, ai que Saudade do Matão, me deu uma Tristeza do Jeca com Triste Berrante, me bateu uma sede vou tomar os Três Pingo d’água,  na Água Corrente na Terra do Sul ,tinha uma Zazueira com uma tal de Salassie eu estava pensando que era uma Menina de Trança, eram apenas  detalhes de um Abre Alas, Amigo Leal, Amor Cigano com Água Corrente, Muito Além do Horizonte pra banda da Bandeira Branca não é no Barracão de Zinco aí Bate Coração, Caminhemos com o Carpinteiro do Universo com minha Carta de Alforria sai em disparada, estava Ébrio de amor, já estava Escrito nas Estrelas,  esta é a Estrada da Vida com a Espanhola foi o Estúpido Cúpido já estava em Evidência, falando de flores doce como um Favo de Mel com a florada  e Folhas de Outono o Gente Humilde sai para Galopeira, Graças a La Vida ouvindo um Hino ao Amor, esta era uma História de um amor do Homem de Nazaré sim, humana a Índia não, e Jambalaya não é La Cumparsita foi na La Paloma,  o foi na la Violeteira estava com um Lampião de gás na Manhã de Carnaval com uma mensagem, com a Paz do seu Sorriso. Nave Mãe não nega manhosa, está no Racho Fundo, não tinha nem ouro nem prata, mas a Noite Cheia de Estrelas com uma nuvem de lágrimas era uma Nuvem Passageira como dizia Hermes de Aquino, isto e obra de um poeta olhando estrelas sentadas na Paineira Velha, ele tinha Ouro em Pó, este é um País Tropical comendo Pão e Vinho haja Paz na Terra deixando suas Pegadas na areia com o Pé de Manacá.  Eu estava como um Pêndulo também, eu era um Pierro Apaixonado, isto é um Planeta Água.  Não é o planeta azul,  foi meu primeiro amor, eu era uma Pombinha Branca,  era uma Rainha do Mar com Raios de Luz,  no meu Regresso foi Rei por um dia,  Renúncia não estava na minha Revoadas com Sabor de Mim,  Salassie,  mas Salve a Mocidade com o Samba da Rosa não é o Samba  de Ninar.  Como assim? Samba de uma Nota Só, como posa a Dança com uma Sandália Cor de prata.  São tantas coisas com Sangue Latino,  com minha Saudade Passageira,  é mesmo Saudades de Matão e da nossa Saudosa Maloca,  na Semeadura com a Sete Maria,  descobri que ela era uma Espanhola.
 Há que sonho lindo e Sonho Por Sonho, não são Sons de Carrilhão!
Ufa... Soprando ao vento, uma Suburbana Flor, não é Suburbana Coração, que Talismã e Tango de Gardel em uma Tarde de Lindóia essa Ternura é antiga?
A terra está Tombada, não a Terra do Sul, por toda uma vida com minha Tigresa de um Sonho de um Carnaval tocando meu Triste Berrante da Tropicana.  
Lá está ele todo Azul do Mar.
Esta é a Última estrofe, não minha, mas meu último desejo é um Tango para Tereza, então um Violeiro toca uma Valsa Branca?
Não, a Valsa da Despedida ou a Valsa da Saudade?  Pode ser a Valsa do imperador ou quem sabe uma Valsa dos Namorados?!
Você está vendendo ilusão na Veneza do Amor com uma Viola Enluarada andando na Vereda Tropical Voa-voa Beija-flor está na Zazueira não e Zingara felizmente no Sol de gira sol Sonho por Sonho, Somos Todos Iguais nesta altura já o Sol do meio-dia se fazia presente finalmente vamos dançar um XOTE DOS POETAS PRESENTE DE UM ESTÚPIDO CÚPIDO PRA TODA UMA VIDA! 


ESTA,CRÓNICADA E DEDICADA EM HOMENAGEM SR VERÔNICA SACLES, A MULHER QUE DEU NOME AS RUAS DO NOSSO BAIRRO GRATO DONA VERÔNICA PELA BRILHANTE ESCOLA DOS NOMES DAS NOSSAS RUAS!!
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 26/10/2014
Alterado em 22/01/2018
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras