Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


A PRIMAVERA EM CHAMA!!!
 
Hoje em plena segunda-feira acordei às 5h30m, estava escutando a música Danúbio azul  na rádio cultura no programa Desperte com os clássico do Gilberto Tinetti.
Eu estava me sentido em uma escuna deslizando nas águas azuis do imponente rio Danúbio Azuis; adormeci ouvido a música de Estrauss.
A primavera me chamou para viajar pelos quatro continentes, fomos para floresta Amazônica, encontrei- a quase toda destruída; queimada, os rios poluídos com os peixes contaminados com mercúrio dos garimpos clandestinos.
Fui à Cordilheira dos Andes, lá o gelo derretendo por causa do sol abrasador inundando o velho deserto do Atacama.
Viajei para os pampas gaúchos que também estavam secos com os ratos do banhado todos com sede, fomos pra Bariloche esquiar no gelo, mas cadê o gelo?
Andei pelo Pólo Sul, lá também não tinha gelo, os pingüins estavam todos morrendo de calor, só encontrei com os caçadores de baleias de todas as espécies, era um cenário desolador, terrivelmente triste.
No Canadá, na Sibéria e na Antártida também não encontramos nenhuma geleira; o pico do Himalaia era pra se escalar, não pude, pois não tinha neve.
 No Japão o monte Fuji estava em chamas, as cerejeiras que emoldurava o monte Fuji antes majestosas com suas flores predominantemente brancas que contrastavam com a neve, agora o lugar está ardendo em chamas. Saí de lá desolado fui ao monte Kilimanjaro e  não deu para contemplar sua beleza antes admirada  pelos alpinistas;  todas aquela camada de neve que parecia eterna simplesmente desapareceu,  agora só restam as rochas vulcânicas em chamas.
Viajei para Holanda, e ela estava submersa pela água, os campos de tulipas vermelhas, que cobriam toda a planície e os campos de lavanda já não mais existem, os moinhos de ventos estão todos submersos.
 Fui para a Finlândia em busca do lindo espetáculo da aurora boreal, encontramos a Lapónia Finlandesa com uma temperatura de 40 graus positivos.
Várias metrópoles foram cobertas pelo tsunami; a minha belíssima Fortaleza estava quase toda submersa.
Pois é, a mamãe natureza se irou contra a destruição que os seres humanos causaram durante vários anos destruindo as florestas e os mares agitados. Agora chegou a vez de a natureza destruir a humanidade...                                                Na floresta negra encontrei as coníferas todas as queimadas pelo sol escaldante, a tundra estava seca, voltei ao Brasil e vi as florestas de araucárias, as matas dos cocais todas destruídas, inclusive as majestosas palmeiras do coco babaçu, as carnaúbas, as palmeiras dos buritis, todas cortadas para serem transformadas em carvão pra alimentar uma siderúrgica de uma multinacional Chinesa.
Atravessei o já saudoso rio amazonas, com suas águas poluídas pelas cinzas das palmeiras que foram queimadas para alimentar a famigerada siderúrgica, as águas não passavam das minhas canelas, andamos o tempo todo, tropeçando nas carcaças dos Botos Cor de Rosa, os pirarucus, que restavam estavam todos agonizado pedindo socorro, estamos morrendo!
Na margem esquerda encontramos o Cacique Raoni com um grupo de extrativista todos chorando, desolados com a destruição das florestas, como vamos alimentar as gerações futuras?
E eu?  Será que estou contribuindo para aquecimento global?
Não eu estou colaborando com nossa mamãe natureza.
Na escola do meu bairro já plantei uma belíssima araucária, um lindo pé de araçá, dois belíssimos jatobás e uma árvore da mata atlântica na minha mui amada escola.  Assim a primavera irá ficar ainda mais bela.

 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 05/10/2014
Alterado em 11/10/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras