Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


Minha Kekel
Hoje ti vi uma agradável surpresa, minha doce filha Raquel, me prestou uma belíssima homenagem.  Fiquei muito feliz, não tenho palavras para agradecer a singela homenagem.
Estou contente porque ela reconhece  o enorme esforço  que é manter 04 filhos em uma escola particular.
Foram muitos natais sem presentes, não tínhamos férias, era só trabalho de domingo à domingo.
Sempre procuramos dar uma boa educação de qualidade, encontramos esta qualidade na escola Adventista  de Santo André,  foi uma grande luta mas  DEUS sempre esteve ao nosso lado, portanto é muito gratificante ser reconhecido por ter feito alguma coisa boa por alguém,quero que você saiba que se tivesse de fazer tudo novamente faria com muito prazer.  Não dei aos meus filhos tudo o que eles mereciam,  mas demos tudo que pudemos. Errei muito,  mas foi tentando acertar, afinal de contas só erra quem tenta.
Hoje quando vejo  os quatro com ensino superior me sinto um vencedor. 

Em uma férias de  julho,eu comprei um livro; era a biografia da Olga Benário Prestes escrita por
Fernando Morais. Eles não gostavam nem um pouco desse tipo de leitura mas  depois  de 03 dias fui conversar com eles e não é que gostaram do livro. 
Era sempre assim, os nossos 04 filhos sempre estavam lendo. Lembro -me bem do livro sobre a independência da Índia,esta noite a liberdade do Dominique Lapierre e Larry Collins,um livro de 598 páginas.
Eram assim as férias dos meus filhos,  não podia levá-los para uma praia,então levava-os para viajar atarvés dos livros. Hoje se eles quiserem podem ir à praia a qualquer momento.  

Eu não podia imaginar que todos iriam concluir o ensino superiro, afinal eu não tinha nem o primário completo.  
Hoje tenho um texto lido pelo ex ministro da saúde Alexandre Padilha,pela ministra da cultura Marta Suplicy,aplaudido pelo vereador José Américo,pelo ex jogador Marcelinho carioca,tudo isso é muita coisa pra  quem veio como retirante do Nordeste.
A cerca de cinco anos atrás eu mal sabia assassinar o meu nome  e hoje tenho um texto lido pela ministra da Cultura. Isso é muito gratificante...
Primeiramente sou grato a DEUS e aos diretores da escola adventista nos ajudaram muito. Quando o mais jovem estava no primeiro colegial o diretor Souneivaldo arrumou
 emprego para ele e um ano depois a Raquel  também estava empregada na escola Adventista de Santo André. Hoje eu tenho a grata alegria de vê-la trabalhando na mesma instituição que a ensinou os valores morais e principalmente que Cristo deve ser o centro de nossa vida. Sinto-me  realizado! É verdade que ainda tenho acariciado outros sonhos....
Agradeço de coração minha filha, determinada e uma guerreira.  Tenho certeza que valeu muito a pena lutar tanto por meus filhos!!!     


 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 23/08/2014
Alterado em 24/08/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras