Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 
         MOVIMENTE-SE    
 O DIÁRIO DE UMA GRANDE MULHER
 UMA HISTÓRIA DE UMA VIDA FASCINANTE!!!
 FRANCINE CRISTINA SANTOS!!!
Bom vamos conhecer um pouca da história desta fascinante mulher, esposa e mãe uma verdadeira guerreira fantástica!!
-Francine conte-me sua história, como era sua vida antes da ginástica e agora coma a ginástica? com sua criatividade
      -Assim como todas as mulheres de vida moderna, concilio meu tempo entre ser mãe, esposa e profissional. Meus dias são extremamente corridos, porém não troco minha rotina por nada nesse mundo,
        -A que hora você acorda?
-Bom eu acordo às 5:00 horas arrumo bolsa da academia, bolsa da filha, bolsa a tiracolo, como alguma coisa rapidamente, faço um suco verde, e às 6:00 estou na academia, onde fico até as7: 30, às 8:00 saio para estar no trabalho às 9:00 e ali, se inicia meu dia de trabalho... que se encerrá as 19:00, e apartir das 20:00 me desdobro a ser mãe, dona de casa e esposa!!!
          -Francine conte-me como a atividade  FÍSICA entro em sua vida e quanto ela mudo sua estrutura física e mental?
-Bem então vamos pelo inicio, sou filha de pais separados e sempre valorizei e valorizo a família, Eu confesso que além de muito curiosa sou extremamente observadora, e vejo o quanto os casamentos tem tido menos valores, o casal se conhece, se esforça ao máximo para conquistar um ao outro, porém, a saga só dura até um ter um ao outro depois tudo entra numa rotina, e cansados ambos veem como saída o casamento, a rotina continua, e decidem por uma nova vida, a esposa com seu instinto de mãe, passa apenas a cuidar de sua cria esquecendo assim seu marido, com isso o mesmo se acha no direito de olhar, admirar e até ter outras mulheres, E ai onde muitos relacionamentos se acabam, Expliquei toda minha visão, para entenderem bem no que pensei, onde me enganei, e onde acertei... fruto de mais um casamento que não decolou sempre pensei em ter, é lutar por uma família... Não linda aos olhos alheios, mas satisfatória a mim mesma.
-Francine quando você começou idealizar o seu projeto de ser mãe?
Assim inicia-se minha história, de ser mãe em 2012, tive a melhor noticia de minha vida, teria a oportunidade de gerar uma vida, algo que sempre idealizei... logo que a tive criei aquele instinto materno, passando de uma mulher ao ser mãe iniciei aquele processo que acontece com toda mulher...passei a esquecer de mim mesmo, dormia poucas horas por noite e dia, é ali iniciava um processo de alimentação compulsiva quando estava acordada, comia por estar nervosa por poucas  horas de sono, comia por esta feliz, comia por estar triste, em poucos meses fui aumentado meu peso, cheguei aos 86 quilos, e o espelhos passaram a serem meus inimigos, já não me olhava, não me admirava e já não gostava mais de mim... Insegurança era fato em minha vida, um dia lembrando de todas minhas observações acima, pensei, poxa eu estou me levando ao fundo do poço... Meus ex resumiam a eu ser mal humorada e só dormir e comer, mas pensei: ´´Espera... uma coisa por vez, do que eu gosto? De atividades físicas, então vou me matricular em uma academia de ginástica, e em 21 de agosto de 2013 iniciei meus treinos``.
     -Francine conte-me como foi sua mudança de alimentação?
Bem como tudo em minha vida, sou 100% no que faço, e dali em diante iniciou-se um processo serio de reeducação alimentar acompanhada de uma nutricionista, e nada de dieta malucas, levei totalmente a serio o meu processo de emagrecimento, em 06 meses já eliminei 20 quilos com muita saúde, a atividade física sem duvida nenhuma é à minha válvula de escape, ali naquela 1 hora e meia, encontro-me, desafio-me e me supero, tudo foi válido para eu chegar a meu objetivo {com auxilio do marido foi decisivo, e o auxilio de uma personal e uma nutricionista}. Mas nada foi mais importante do que a minha foça de vontade determinação para eu chegar a meu objetivo e de estar a cada dia melhor com minha alto estima a mil! “E fora descobri uma grande paixão a’ ’CORRIDA” no inicio minha velocidade era 5 km, Aos pouco tentei e consegui sair da zona de conforto, e hoje vejo a corrida como um hobby, sinto uma sensação de bem estar de liberdade quando estor correndo se pudesse eu correria todas maratonas do mundo, porem meus joelhos não deixam. Mais quem sabe um dia eu chego lar quere é puder!!                                                                                                                                         
     -Francine conte-me como estar sua alto estima hoje, em sua concepção de vida como  você se centre-se mais amada?
-       -E agora digo onde me enganei em meus pensamentos, tenho que estar melhor para eu mesma, porque eu mereço se mais linda, e não por receio de uma possível traição, hoje não só me olho no espelho como me admiro amo e mim sinto mais amada!!
           Eu costumo dizer, cuide-se não pensando em ser admirada por diversos homens, nem tão pouco por mulheres, nem tão pouco para parecer um  biótipo das telinhas e lembre-se o tempo é implacável, um dia ele chega para todos, cuide-se pensando em prolongar os seus dias, em não ser omissa com sua saúde, e estar mais disposta a vida!!!
            -Francine conte-me como você está se sentindo como Mulher mãe como uma dona de casa esposa?
             -Hoje posso dizer que a vida sorriu  pra mim, tenho minha tão sonhada família, sou autora da minha história, vivo e curto cada momento intensamente, E só descobri tudo após conhecer a atividade física e uma alimentação saudável e ver benefícios que ela nos trás.
               Aquém diga que eu aprendi a sorrir, minha fisionomia ainda é seriam horas elas ainda surgi meio que timidamente, mas horas me pego com aquele sorriso largo!!!
           -Francine gostaria de dizer que foi um grande prazer em conhecer-lhe uma mulher como você, fantástica uma verdadeira guerreira, uma pessoa iluminada incrível meus sinceros parabéns!!!   que nos dar uma grande lição de vida quere é poder fica aqui seu exemplo de vida, em seis messes eliminou 20 quilos por tanto no final de um ano deixara de carregar 7:300 sete mil e trezentos quilos e sua estrutura óssea ficará Agradecida, eu também muitíssimo grato pela sua generosidade de me conceder  esta belíssima história de vida !!!
 
         Namastê!
Francine Cristina Santos       
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 08/06/2014
Alterado em 12/06/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras