Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 
O CONGRESSO NACIONAL E SEUS PERUEIROS 
 
Cada dia que se passa eu vejo o congresso nacional mais parecido com um bando de perueiros clandestinos.  Não se parecem nem um pouco com os homens que deveriam estar defendendo os interesses do país e do povo brasileiro.
 O PT E PMDB são os dois partidos que governam o país  entre aspas. Será que governam mesmo? Porque governam apenas para os seus próprios interesses. Hoje vejo o congresso nacional como um bando de “perueiros” do transporte alternativo em São Paulo. 
No ano de 2001 São Paulo era uma cidade com um sistema de transporte caótico, empresários mancomunados com sindicatos  dos motoristas organizavam greves a mando dos empresários do setor de transporte coletivo, os grevistas faziam piquetes nas saídas das garagens para aumentarem a tarifa e salários da categoria,os passageiros ficava nas mãos dos perueiros.  Nesse momento os perueiros entravam em ação e cobravam três vezes o preço da passagem, eles deitavam e rolavam em cima dos passageiros.os empresários fazia o que queria com a eleição da Marta Suplicy,em 2001 a 2004,ela chamou os empresários do sistema de trsporte coletivo,e moraliza o sistema com a implantação do bilhete único foi um grande avanço para os usuários,do sistema,ainda falta muito para ficar bom mais já foi dado os primeiros passos,ela crior corredores de ônibus em varias regiõs da cidad e nós livrou das mãos dos perueiros,  Assim é minha visão dos deputados e senadores da República Federativa do Brasil, eles não pensam no povo nem na pátria.  Os dois maiores partidos ficam chantageando o governo atrás de Ministério.e cada vez que vejo o jornal  eu lembro dos perueiros do passado, São 32 partidos que não se entendem entre si, quando eu penso que carreguei a bandeira do PMDB e anos depois a estrela vermelha do PT, sinto vergonha. Defendia com  convicção  que  finalmente no Brasil tinha sido criado um partido de trabalhadores honestos que defenderiam os direitos  da classe operaria brasileira, mas aquele  P T se prostituiu com a corrupção, com os bancos com as Inpe leiteiras com os grandes grupos  econômicos, O P M D B de Ulisses Guimarães este nem se fala sempre foi uma grande agremiação de oportunista que nunca conseguiram chegar ao poder mas ao mesmo tempo nunca saio do poder, cresceu na sobras dos governos. O José Sarnento, era como o Dr Andre Puccinelli o atual governado do matogroso do sul o chamava no tempo do plano cruzado 1,a verdade e que ele nunca foi um P M D B. convcto Quando chegou ao poder foi pela ironia do destino, porque ele nunca foi um P M D  B.  Ele nunca foi um filiado convicto, com uma ideologia de um Ulisses Guimarães, um André Franco Montoro,TeotônioBradãoVilela,O Menestrel das Alagoas,OJosé Sarnento naquele momento ele foi apenas mais oportunista ,ele era um arenista ferrenho, ou seja, um filhote da ditadura sanguinária militar. Eu acho que a comissão da verdade deveria interrogá-lo, certamente ele tem muitas histórias para contar a respeito dos desaparecidos da ditadura brasileira, convicto ele é um dos pais da corrupção.  O P S D B é um filho rebelde, sai das fileiras do P M D B. Já chegou ao poder com o Fernando Henrique Cardoso. O José Serra já tentou ainda bem que não chegou lá, nem vai, mas vejam só a onde fui amarrar meu burro?
Quando penso que carreguei a estrela vermelha durante vinte anos, perco as palavras... O LULA estava trabalhando com os aloprados; mas não sabia que além de aloprados também são corruptos, alguns deles estão no presídio da Papuda, mas onde estão os outros? Tem mais 27. Presidente dos chamados partidos nanicos não vou mais perder meu precioso tempo em mencionar os nomes destes corruptos oportunistas ainda bem que acordei da grande frustação. Diante de tanta decepção, não tenho alternativa nas próximas eleições. Estou pensando em votar em branco, pois não tenho coragem de votar de maneira nenhuma em nenhum candidato para não ficar com a consciência pesada, pois eles entram prometendo resolver todos os problemas de saúde, educação, segurança, mas depois 06 meses convoca a imprensa para dizer que não tem dinheiro para cumprir as promessas de campanha  eleitoral ,nessa altura já criou várias contas em vários paraísos fiscais! 
Agrande maioria dos eletores tem dignidade mais onde está a dignidade dos politicos?
Como vota Brasil com dignidade?     
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 22/03/2014
Alterado em 22/04/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras