Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


O VELHO RIO DE CONTAS
Que corri tranquilamente sobre as pedras redondas em formas de contas estas maravilhosas pedrinhas formadas há milhões de anos já seria um prenuncio dos minérios da serra das carnaíbas, chapada da Diamantina região riquíssima em pedras preciosas, que na colonização do Brasil foi tão explorada pelos Bandeirantes.
Segundo o historiador Borges de Barros, fala sobre a existência de pedras redondas e azuladas parecidas com ``contas´ ´que se espalhavam pelo leito do Rio. Daí o nome rio de contas, com sua margem surpreendente cativante toda colorida pela flor da sempre-viva, endêmica da região da chapada diamantina caldalos.
Endêmica foi uma moça que conheci em uma manhã de setembro, se banhando nas águas cristalinas do majestoso rio de contas, que  também banha a majestosa cidade de Jequié, a cidade  sol de belas mulheres de corações românticos, como aquela morena que eu conheci naquela manha de setembro  ensolarada  brincando nas águas do majestoso  rio de contas em seus negros cabelos longos preso com uma linda flor de sempre –viva que contrastava com seu belíssimo sorriso, que ficou  guardado em meu coração fragilizado pelas lembranças saudades daquela morena endêmica de Jequié, sublime era teu corpo estrutural teu sorriso sem igual não tenho como definir tantas beleza junto, olho para o meu passado vejo as margem do saudoso rio de contas as sempre vivas florida e vejo também as pedra redondas em formas de contas azuladas e vejo também o sorriso da majestoso morenona da margem do rio de contas saudades sem fim da!!  
Aquele rio majestoso de águas cristalino já não mais existe assassinaram o velho rio das contas o puder publico com sua ineficiência seu descaso juntamente com alguns de seus moradores inescrupulosos mataram as águas cristalinas, assassinaram as sempre vivas.
Aquela morena de cabelos negros de sorriso belíssimo já não se banha mais, hoje só chora com saudades das águas cristalinas das flores das sempre vivas que juntas com o saudoso velho rio das contas também forram assassinadas só nós restaram lembranças.    
a suas pedras redondas já não podem mais serem vistas estão todas afundadas nas lamas fétidas do leito de velho rio de contas, suas águas pateticamente desliza por sobre as perdas pedido socorro socorrrrrrro urgentíssimo socorrrrrrrrrrro!
Fica aqui meu questionamento junto as autoridade municipal é estadual, senhor prefeito Luiz Amaral não é a toa que o atual prefeito amarga uma rejeição de 84 por cento é um prefeito sem perspectivas para o futuro se voltou pra dentro de si mesmo não tem visão daí o motivo pelo qual ele é tão rejeitado, pelo povo de Jequié, Um prefeito que governa na inércia não tem visão de  um metro a frente ,é como uma avestruz com a cabeça dentro de um buraco , já o senhor Governador Jaques Wagner esse vivem em seu gabinete confortavelmente com ar condicionado em Salvador não sabe   o que está acontecendo com nosso querido rio de contas será ?

Que não sabe mesmo? Mais uma vez fica aqui meu questionamento as autoridades Soteropolitanas em defesa do já quase morto rio de contas!

{ IMAGEM DO GOOGLE }  
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 03/03/2014
Alterado em 03/03/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras