Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


NÃO HÁ MILAGRES NAS ACADEMIAS !
EM 01/07/ 2013, CHEGUEI NA ACADEMIA PESANDO UNS 100 KILOS DE PROBLEMA DE UMA VIDA SEDENTÁRIA E DE VÁRIOS ANOS DE COMELANÇAS QUE RESULTOU EM  DORES NAS ARTICULAÇÕES POR TODO MEU CORPO. COM AS MINHAS PERNAS ADORMECIDAS COM FORMIGAMENTOS NOS PÉS,TOMANDO MEDICAMENTOS PARA A CIRCULAÇÃO DO SANGUE QUE JÁ ESTAVA COMPROMETIDA ESTE ERA MEU ESTADO DE SAÚDE EM FIM LASTIMAVEL!   Hoje 16/12/2013 já estou pesando 84 quilos, portanto deixei de carregar no final de um ano16+365 =5.840 quilos faltam só quatro quilos para ficar na medida certa.  Com certeza até o final de janeiro já terei atingido meu objetivo de pesar somente oitenta quilos e nuca mais pesar cem quilos com era antes.  Fiquei 35 anos carregando 7.300  em 35 foram 255, 500, duzentos e cinquenta e cinco toneladas e quinhentos quilos nestes trinta e cinco anos.  Carreguei toda esta quantidade de peso que poderia não ter carregado, confesso que é muito difícil ficar na medida certa, mas não é impossível! A motivação vem de dentro de cada um. Tudo na vida é uma questão de escolha eu já escolhi a minha e é não mais carregar todo o peso que carregava antes.  Foram trinta e cinco anos carregando aquele peso todo.
Havia quatro coisas que eu abominava na academia. Número um: a prática por parte de alguns alunos sem educação que não higienizavam os aparelhos depois que terminavam a sua série de exercícios.  Alguns colegas usam o aparelho e deixam ele todo suado e saem simplesmente. Se você quiser usar que limpe, quando terminamos os exercícios temos que higienizá-los. Tem aluno que deixa todo molhado de suor.  A segunda é a chamada música eletrônica, que eu a chamo de barulho eletrônico; não tem outra conotação pra este tipo de lixo.  Barulho! Com exceção de alguns lampejos de inteligência de alguns programadores que tocam algumas músicas de boa qualidade. Terceira: você está querendo usar um aparelho a vem um gaiato e se senta no aparelho pra tricotar com o colega do lado   ou pra descansar como se fosse um sofá  vazio!
Quarta: é você está malhando na esteira a uma hora aí vem o sujeito e liga o ventilador em sua cara e fica cinco minutos sai e deixa o ventilador ligado,  é desagradável e prejudicial a  saúde,  não traz nenhum beneficio a saúde! mais nem tudo pode ser como agente quer, às vezes temos que engolir sapos atravessados e de pernas abertas e sem água; desce a seco  mesmo.
Escrevendo este texto tomei um litro de água bem geladinha para driblar a fome, não é fácil, mas vele a pena! não há milagres na academia de ginástica, a determinação está dentro de cada um de seus adeptos e amantes dos esportes.
Temos que pedir foças a DEUS e determinação;  sobre tudo perseverança, tenacidade, não podemos pensar em canseira,  dor é proibido de sentir,  o exercício do meu colega não serve para mim e eu tenho que fazer a minha parte, tenho que suar a minha própria camisa.
Cheguei à academia com alto estima lá embaixo, com o peso bem acima do ideal, ou seja obeso.    
Depois de 5 meses estou pesando 16 quilos a menos eu estou deixado de carregar 5.840 cinco mil oito centos e quarenta quilos a menos, durante um ano.  DEUS  foi misericordioso comigo e espero que  Ele me  conceda mais vinte anos de vida;  em vinte anos deixarei de Carregar 109,500 toneladas, todos meus ossos ficarão agradecidos e eu também serei eternamente grato pela minha atitude!
Estava com as articulações toda comprometida, sentindo dor em todas as partes do corpo, para subir as escadas da minha casa era uma canseira, tinha que me apoiar no corrimão, agora não tenho mais problemas para subir.
Entro na academia às 6 horas e saio às 8 horas, só vou embora depois de andar 8 km, essa é minha rotina religiosa de segunda a sexta  com exceção dos feriados. Confesso que foi uma das coisas mais difíceis que já fiz foi fazer regime é muito difícil.
É muito difícil, mas não é impossível, temos que ter força de vontade, determinação, disciplina, esquecer a canseira. quando vem a fome ou a vontade de comer tomo um copo de água bem gelada e lembro-me das duas penosa horas que poderia estar fazendo outra coisa, mas estou ali firme e forte malhando.
Preciso malhar para poder ter uma qualidade de vida melhor, confesso que não é fácil, mas apesar de todos esforços vale muito a pena,  pois já estou me sentido outra pessoa,  mais leve usando as roupas que não conseguia mais usar porque  estavam todas apertadas; já tive que providenciar roupas novas. Nunca mais quero engordar,  aquele corpo gordo não me pertence mais.
Espero que minha história sirva de incentivo para outros (as) fofinhos (as). De gordo passaram me chamar de magrão e de velhinho elétrico.
Sinto-me lisonjeado com a nova conotação, além de muita malhação teve também ajuda de alguns alimentos. Tomo muita água gelada,
gengibre, pimenta dedo de moça, flor de hibiscos....
Mas o maior termo-gênico está dentro de você mesmo, com determinação e força de vontade. Os termo gênicos  ajudam mas não são tudo, eu tenho que fazer minha parte ou seja malhar e malhar.  A caminhada é longa, mas o resultado é certo, durante estes meses senti muita canseira, dores,  alguns calos mas desistir nunca!!!  Não tem Milagre! Ele está dentro de cada um que se dispõea se ajudar com bastante malhação e determinação e perseverança! Pessoal está na minha hora de malhar, fui!!!!!!!!!!

"IMAGEM DO GOOGLE"
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 18/01/2014
Alterado em 23/04/2014
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras