Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 ERA UMA VEZ  HÁ MUITOS ANOS ATRÁS LÁ  EM UMA
CIDADEZINHA DO ESTADO DO CEARÁ CHAMADA QUIXELÔ UM SUJEITO CHADO CHICO JUVENALE A SAGA DO ANIVERSÁRIO DA SUA FILHA GRAZIELA!
As aventuras de Chico Juvenal, Chico era um sujeito de muitas posses na região de Quixelô.
Tinha muitas terras e gados, enfim era um fazendeiro em ascensão, tinha uma única filha que fazia de tudo para lhes deixar feliz.
Sua belíssima filinha Graziela, todos domingos bem cedinho Chico juntamente com sua esposa ia para a igreja assistir a missa das 7 horas, era um católico praticante não faltava por nada deste mundo a uma missa de domingo. Sua filha Graziela já era uma linda moça de fazer suspirar os corações da rapaziada, todos queriam conquistar o coração da jovem, quando ela passava deixava os rapazes ofegantes. Chico Juvenal conversou com sua jovem esposa Gislene sobre o aniversário de sua princesinha de quinze aninhos.
-Filha, você já sabe o que quer ganhar de presente de aniversário? Que tal uma viagem para a Capital? O uma grande festa em nossa casa com um jantar de gala e um grande baile para toda sociedade quixelóense? Ou até mesmo uma viagem internacional para Europa - a Cidade Luz?
-Ah papai eu não quero viajar, quero ganhar de presente uma grande festa com um baile com a banda brilho da lua, quero convidar todos os meus amigos, quero dançar muito.
 - Ah Graziella minha filinha, esta banda da capital é famosíssima, vai custar os olhos da cara minha filha.
- Ah mamãe o papai pode sim.
-Minha filha você terá esta banda em seu aniversário com certeza, seu pedido é uma ordem, o papai vai fazer todos seus gostos, já  vou mandar o empresário da banda Mocotó  Dom Rodolfo Franklin entrar em contato com a banda. Imediatamente o empresário partiu para Fortaleza e conseguiu contratá-lo na mesma tarde. Sete dias depois já estava de volta com tudo acertado com a famosa banda Brilho da Lua. No dia 13 de agosto uma sexta-feira ia realizar-se o grande baile, foi aquele corre corre para que no dia estivesse tudo pronto. Distribuíram os convites a toda realeza quixelóense, a cidade ficou em pavorosa não se falava em outra coisa, finalmente chegou o grande dia, a banda tinha confirmado a chegada às 16 horas, já eram 18 horas a frente da casa de Chico Juvenal estava tomada de gente querendo ver os ídolos, as 18h30min e nada da banda chegar. Chico foi pessoalmente a estação do trem e lá ficou sabendo através de um telegrama que o trem tinha se descarrilhado já chegando em Senador Pompeou. Todos com componentes tinham se ferido gravemente.
Quando Chico chegou em casa com a notícia do acidente a sua esposa e filha entraram em parafuso.
 - Ah papai o que vou dizer as minhas amigas?
­-Chico você não vai fazer nado? Faça alguma coisa homem!
Quando Chico viu o carro do prefeito ele com a primeira dama entrou em desespero total, chamou quatro jagunços de sua confiança e saiu.
-Pra onde você vai homem?
- Pro o inferno buscar uma banda pra tocar até o sol raiar, entraram no jipe e partiram rumo a Iguatu, não andaram muito e deram de cara com uma marinete vermelha, era uma espécie de ônibus antigo escrito nas laterais com letras garrafais banda Diabo Vermelho. O terror do Sul.  O motorista de Chico deu sinal de luzes, eles gentilmente pararam no acostamento.
- Boa noite senhores.
-Boa noite jovens.
-O senhor é Chico Juvenal?
-Sim, quem são vocês?
-Eu o sou líder da antiga banda gurizada fandangueira de Santa Maria no Rio Grande do Sul, tivemos um pequeno problema em uma festa daí resolvemos mudar o nome da banda de gurizada fandangueira para Diabos Vermelhos. Sou o próprio diabo e estou as suas ordens. Meu nome é Lúcifer, moramos em Santa Maria no Rio Grande do Sul mais
estamos indo para o Piauí em Piripiri, tocaremos em uma festa de um político famoso pelo subfaturamento nas obras públicas chamado de Hugo Napoleão. Mas vamos ao que nos interessa de fato: o baile de sua filha Graziella. Será uma grande honra tocar em um baile de uma debutante-filha de pessoas tão famosas com o senhor Chico Juvenal.  todo empolgado,  não quis nem saber como aquele sujeito sabia da festa.
O motorista João Caroço só manobrou o jipe e partiram em alta velocidade, rapidinho chegou a casa de festas foi àquela alegria, a esposa de Chico os recebeu com alegria.
 Foram direto para o palco todo decorado com flores brancas de jasmim, os componente montaram o som ligeirinho, cumprimentaram a todos da festa. O líder apresentou a banda para as autoridades presentes. O prefeito aproveitou e fez um pequeno discurso político, Chico Juvenal foi chamado à frente fez um discurso de a gradecimento a toda realeza juntamente com sua filha e esposa. O vigário também vendeu seu peixe pediu dinheiro para reformar a igreja,  a banda era composta por 06 rapazes loiros de olhos azuis e 04 bailarinas; todas loiras de olhos azuis, estavam de microvestido vermelho carmesim.
O líder chamou os pais da aniversariante e disseram que a banda estava pronta.
- Assim que quiserem vamos começar com a valsa Danúbio Azul de John Strauss depois só nossas músicas.
-Então podem começar!
- Quando começaram, os convidados ficaram em êxtase, pois nunca tinha visto nada igual, eles tocavam muito. Chico dançou a valsa com a filha, quando terminaram todas aplaudirão de pé. Foram ovacionados, Chico colocou à sua disposição uísques da melhor qualidade.
Mas ele não  queriam uísque só cachaça da boa.
-Chico exclama cachaça é coisa do diabo – por isso, mesmo somos os próprios diabos vermelhos risadas e mais risadas.
-Chico traga cachaça para os rapazes. Eles tomavam a branquinha como se fosse água, eles cantavam uma música que falava: nós  vamos levar todos, nós quebraremos tudo, daí vem a expressão no meio musical quebra tudo.
 Lá pelas tantas um garoto que ficava o tempo todo atrás do palco de olhos nos componentes da banda nunca tinha visto cantores tão de perto estava encantado com aqueles músicos diferentes. O garoto era muito esperto começou a ver uma coisa diferente foi aí que percebeu que o baterista além de usar as mãos usava também um grande rabo vermelho com uma seta na ponta, usava como se fosse uma terceira mão, tocava na bateria com o rabo que saia faísca de fogo.
Os músicos não usavam sapatos pois tinha os pés coberto de uma espécie de couro com esporão em forma de chifre vermelho, o garoto deu o alarme.
-Papai os homens não usam sapatos, eles têm esporões nos pés com galo velho, as bailarinas também tem um grande rabo com uma seta na ponta.
O garoto saiu correndo para dar a notícia aos coleguinhas gritando aos quatro ventos: os músicos têm cifre nos pés!
Credo em cruz, credo em cruz. Estes músicos não são cristãos batizados, eles são o próprio demônio em figura de gente.
Nesta altura o vigário tinha tomado bastante vinho estava pra lá de Bagdá, ou seja , alcoolizado na esbórnia total.estava cochilando em uma mesa,Chico Juvenal acorda padre ,o quer esta acontecendo Chico?
padre os homem da bande tem parte com o diabo!

A acordou ainda sonado o que está acontecendo com toda essa gente? -Estão vendo  o capeta em forma de gente? 
-Sim padre é isto mesmo os músicos não são gente eles são capetas em forma de gente, chame o socorro.
 Chico Juvenal,  socorro!!!
 O diabo então soltou: padre faça alguma coisa!
- Credo em cruz chame os multimilionários bispo Edir Macedo e sua trupe de bispos, Silas Malafaia,RR Soares,o apóstolo Estevam Hernandes,e a Bispa Sonia Hernandes, para expulsarem estes DEMÔNIOS. Os integrantes da banda kkkk mandaram chamar também Valdomiro Santiago e sua trupe de bispos da igreja mundial, eles são todos nossos irmãos amigos bem chegados!
O padre Pereirão arranca da sua cintura um grande rosário com uma enorme cruz passou a bater nos músicos com toda força.
-Chico Juvenal traga todos os rosários que tiver em casa vamos amarar e expulsar estes malvados demônios desta casa.
Foi aquele clamor, parecia que era uma igreja universal em dia de culto de libertação, de repente um grande redemoinho com uma força descomunal começou rodar é puxar todos para o fundo do salão junto com todos os músicos que estava naquele salão.
Todos com exceção do garoto Mozarildo que saiu correndo do salão para avisar a resto do povo, que estava lá fora da casa, ele queria contar o que tinha visto nos pés dos músicos por, isso foi poupado de viajar para o inferno juntamente com todos da festa, se não fosse a esperteza do garoto Mozarildo não tinha como narrar esta história. Foi ele que me conto tudo. Os outros todos  foram sugados pelo redemoinho incluindo o padre Pereirão Chico Juvenal e sua linda jovem ambiciosa.  
Uma explosão com um enorme rombo no teto do Salão, os músicos da banda Diabos Vermelho não pararam de tocar um só instante. Todos foram levados, hoje quem passa naquela rua ainda sente um cheiro forte de enxofre no ar. A cena foi chocante.
Lá em Quixelô todos sabem desta história verídica : a saga de Chico Juvenal e sua filha Graziela!!!     


{ IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 17/11/2013
Alterado em 24/01/2019
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras