Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


DIA 15 DE OUTUBRO DIA DOS PROFESSORES.
 
No dia 13 de outubro de 1948, por tanto um ano antes deu nascer o seja a 65 anos. De certa forma já tinha alguém preocupado com os mestres eles já era desvalorizados. O então governador Adhemar de barros instituiu 15 de outubro como o dia do professor. Se não fosse o então corrupto Adhemar nem este dia os professores teriam para se homenageados!
Parabéns somente em consideração a classe porque não tem muito que comemora esta data, que era pra ser uma festa se os governantes tivessem compromisso com estes verdadeiros heróis, seria bem diferente teríamos uma educação de qualidade com escolas limpa arejada com salas bem iluminadas material de dar tico adequado compatível com a necessidade dos alunos e dos professores, só assim teria o futuro dos nossos filhos e do país garantido, professores com plano de careira bem definida, com salários compatíveis para que todos tivessem alegria de trabalhar contente assegurado uma velhice digna a, de uma pessoa que contribui para o desenvolvimento do Brasil. E da nação para se um doutor primeiro tem que passa pelo um professor, o que me causa espanto é que já tivemos inúmeros governadores que era professores antes de se enveredaram na famigerada política eram professores inclusive se elegeram em cima de promessas de plano de carreira para os professores, depôs de eleitos viraram as costa para classe sofrida tão necessária a sociedade  que sonha com um futuro dos filhos. Falo com conhecimento de causa pos tenho filha e irmã professora.
Sei quanto elas trabalham para ter uma vida digna com seus filhos!
Hoje o dia amanheceu lindo com cara de primavera! Gente bonita nas ruas o sol brilhando no horizonte os pássaros cantando alegres felizes no parque da escola comemorando o dia dos professores há professores que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso país e da sociedade como uns verdadeiros heróis nem sempre valorizados pelos governantes é governo que não paga salários decente. Salas de aulas com cinquenta alunos, para uns professores com renite alérgica por falta de lousa decente, salas mal iluminadas sem ventilação mal cheirosa e sem a menor condição de trabalho. Pais quase não sabem como está o desenvolvimento escolar dos seus filhos!
Governadores que não tão a mínima pela classe oprimida pela falta de respeito pro parte das autoridades é dos alunos que nem sempre querem estudar escolas sem segurança para os alunos, professores e funcionários.
Os governantes alegam que não tenha verbas também e tudo sopre faturado estão todos encalacrados com a corrupção gastam fortunas em propaganda em enganosas quase sempre pensando em se pró pio interesse escusos! Mas de qualquer maneira, estão de parabéns aos mestres.
minha filha Raquel Ellen Hein Laurentino faz par deste seleto grupo de mestres ( a ) tão querido pelos pais,hoje A Raquel é uma das coordenadora pedagógica em uma escola adeventista da cidade do rio de janeiro sinto-me gratificado honrado por ela ter escolhido esté sacerdócio tão especial,que é ser professor professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou!!!
Gostaria de agradecer aos bravos professores é mestres da escola adventista de Santo André em particular os professores dos meus filhos a quem eu devo muito. Os senhores diretores que tanto nos ajudaram que deus abençoe a todos!
                                     

" Gostaria de te deseja tantas coisas.
Mas nada seria suficiente,
Então, desejo apenas que você tenha muito desejos,
 E  que possam te mover cada minuto,ao rumo de sua felicidade!


CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE


{IMAGEM DO GOOGLE}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 16/10/2013
Alterado em 25/12/2013


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras