Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


ERA UMA VEZ HÁ MUITOS ANOS ATRÁS LÁ ASSARÉ CEARÁ
Lá no estado do Ceará começa a historia de um homem que era um verdadeiro caçador de vampiros. O famoso senhor Clarindo. Passava todo tempo procurando por aventuras, desvendando mistérios pelos sertões do norte e nordeste, virava todas as regiões de leste a oeste, de norte a sul.
 Certo dia resolveu viajar para Fortaleza à procura de novas aventuras. Ele morava em Assaré, e ficou sabendo que em uma praia famosa do litoral cearense, mais precisamente em Canoa Quebrada. Tinha um  monstro que quebrava as canoas dos pescadores ao meio. Contaram esta história para Clarindo que ficou todo ouriçado.
Juntou todos os seus equipamentos, colocou-os em uma grande mala, e também não poderia deixar de levar seu revólver com suas balas de pratas, um punhal, uma cruz também de prata, uma lupa, uma caderneta de anotações, um gravador, uma máquina fotográfica e uma grande rede de náilon de 3,5 por 7 de cumprimento, uma dúzia de sinalizadores e uma  poderosa lanterna sinalizadora de 22000watts.  Este era seu arsenal de investigação.
Chamou seu funcionário de confiança e disse:
- Traga urgente minha montaria que vamos a uma diligência no litoral leste, selou esputinique que fazia parte de sua montaria, era rápido como um raio,e era encaregado de carega os equipamento de alta precisão. 
-Rumo logo para Aracati.
A cidade estava vivendo um momento de efervescência, um movimento político estava querendo levar a capital do estado para Aracati.  Então ele partiu rumo ao Aracati com uma escala em Fortaleza.  Chegando ao Crato cofiou sua montaria a um compadre. Viajou em uma Maria Fumaça rumo a Fortaleza. Quando chegou em uma cidade chamada de Quixadá onde anos  atrás ele tinha presenciado a transformação de uma galinha chamada Cotinha em uma enorme pedra que ficou conhecida como a pedra da galinha choca, resolveu ficar os dias reverenciando a sua amiga Cotinha e o açude do Cedro.
Em um dia de segunda-feira estava ele na feira de Quixadá quando foi abordado por um jovem que não lembrava quem era.
 Bom dia senhor, não está lembrando mais de mim?
 Sr Clarindo, o caçador de aventura, não é verdade?  É o senhor mesmo?
 -Sim sou eu mesmo e quem é você meu jovem?
- Eu sou Luciano, filho do José Domingos Dantas.
-Ah sim, já estou lembrando-me de você meu jovem, você é o senhor José Domingos.
Vou chamar meu pai imediatamente, de repente volta com o senhor José.
Bom dia senhor Clarindo eu sabia que o senhor viria aqui investigar o caso de Antônio Chico.
Como tem passado senhor Clarindo?
-Eu tenho passado bem e aqui, quais são as novidades de Quixadá?
As novidades é que esta região está infestada de lobisomem, as noites de sexta-feira ninguém mas sai de casa com medo do lobisomem, o bicho está acabando com os cabritinhos e os bacorinhos novos.
-Não diga senhor José  Domingos,  o senhor já teve o prazer de encontrá-lo?
 -Ai credo em cruz, ave maria três vezes. Não saímos mais de casa nas sextas-feiras, aqui estamos todos assombrados, principalmente sexta-feira que é dia 13 de agosto não saímos de casa nem pra ganhar muito dinheiro.
-Ah senhor José Domingo o senhor desta vez vai me ajudar a desmascarar este farsante. Tenho um plano, mas o senhor não pode falar pra ninguém.
É o seguinte: quando anoitecer eu irei ao cruzamento da estrada com meus equipamentos, vou armar a rede e ficar em cima do juazeiro.  O senhor vai ficar de olho na estrada, quando o senhor escutar os sinalizadores explodirem o senhor vai sair pra rua gritando pegaram o lobisomem.
Vamos todos desmascarar o bicho. Assim foi combinado,a noite fui pra o cruzamento, armei a rede nos galhos do juazeiro, subi no mesmo e fique esperando desde as 7 a meia noite. Quando faltavam 7 minutos para meia noite escutei o trupe, os cachorros se rasgando de latirem, pareciam que tinham uns 70 cachorros, coloquei a lanterna na posição correta ,a copa do juazeiro era  bem ampla, a rede estava esticada de um lado a outro da estrada, quando o bicho tocou a rede  desceu em cima dele, quis voltar, aí já era tarde demais, eu tinha colocado a rede em uma posição que não tinha como escapar da armadilha, disparei os sinalizadores, aquilo ficou claro como o dia.
O senhor José Domingo deu alarme nas ruas. O caçador de aventura capturou o lobisomem .Vamos, não demorou muito e a estrada estava tomada de gente querendo ver a cara do bicho que estava aterrorizado.  
Os cachorros ficaram presos  juntamente com o bicho e começaram a morder por toda parte do seu corpo, ele ficou desesperado querendo sair dali de qualquer  maneira, mas quanto mais ele estrebuchava mais se enroscava.
Os cachorros mordendo sem piedade o lobisomem, não teve outra alternativa a não ser pedir socorro,socorro,por favor tirem estes vira-latas de cima de mim, estão me matando.
Mas que espécie de lobisomem é você que fala?
-Por favor, tenha piedade mim, ajudem-me. Está bem, mas não tente nenhuma gracinha, se não vai levar chumbo, estou com meu revólver carregado com balas de prata especialmente para matar lobisomem.
-Quem é você?
- Vamos,  fale logo.
- Eu sou Antônio Chico.
-Pra onde você ia com esta fantasia? Está travestido de carneiro.
-Pra casa da minha amante.
-Quem é sua amante?
-Não poso fala quem -você não tem escolha-É a Sr Grizabella, pronto, falei.  Posso ir embora?
 Claro que não, você terá que se explicar para o delegado João Grandão. Este era um sujeito que media 1,90 de altura. Muito alto para os padrões do sertão, mas em compensação, o celebro era pequeninho do tamanho de um grão de ervilha.
-Eu não tenho nada com o delegado João Grandão. –Ah você tem sim que ir, tem de prestar conta dos bacorinhos que você comeu do povo, quem vai pagar hein?
-Alguém já chamou o delegado?
-Sim ele já está chegando.
-Então Antônio Chico é você o lobisomem, muito bonito pra tu hein cabra velho, descarado e safado. Não tem vergonha de ficar assustando o povo com esta palhaçada, você está preso em flagrante, cometeu um sério delito,  te peguei com a boca na botija.o melhor em roscado na rede do Sr Clarindo
 Praça coloca as algemas no cabra e toca pra delegacia agora. Você vai ver o rabo de porca assobiar, vai ver com quanto paus se faz uma arapuca, vai ver o sol nascer quadrado atrás das grades sem choro baixo.
- Sua esposa sabia das suas façanhas?
-Delegado João Grandão deixe a Grizabella fora disso, ela não tem nada com isso.
Algemaram-no e  colocaram na caçamba do jipe, tocaram para delegacia, mas o Antônio Chico era esperto.
-Delegado qual o crime que o senhor vai me enquadrar?
-Qual crime que eu cometi? Preciso saber...
-Quem vai pagar por todos os bacorinhos que sumiram?
 -Eu não tenho nada com isso.
-Você comeu todos os bacorinhos que sumiram!
-Não tenho a menor ideia do que o senhor está falando.
-Você comia todos ou dava eles pra os cachorros, assim eles te deixavam em paz, assim você  poderia ir pra casa da sua Grizabella, com todos aqueles vira latas querendo te morder tinha que dar um jeito.
-Isso é o sr que está falando.
-O jeito era os cabritinhos e os bacorinhos alheios não é verdade?
- Agora eu ti peguei Lobisomem Antônio Chico, você está preso por roubo de animas.
-Alto lá delegado João Grandão, quem me acusa de ter roubado alguma coisa?
- Eu te acuso de roubo e furto dos bacorinhos.
-Então delegado João Grandão o senhor tem que ter provas.
-Alguém pode provar?
- Quem me viu pegar algum bacorinho ou cabrito?
O delegado já esqueceu que eu sou bacharel em direito?
 -Alguns dos senhores já me viram pegar alguns bacorinhos de alguém?
- Não, então o senhor não pode me deter nem mais um minuto, o senhor não pode me trancafiar nesta delegacia imunda. Não está no código penal a proibição de um homem virar lobisomem, eu tenho meus direitos, sou amigo do senhor prefeito, sou filiado ao sindicato dos lobisomens de Quixelô com um só telefonema o senhor estará em maus lenções, portanto trate de me liberem.
O delegado João Grandão tinha o celebro menor que um grão de ervilha.
Está bem senhor Antônio Chico, diante da sabedoria impetuosa de Antônio Chico ninguém teve a coragem de reclamar nada, hoje ele é presidente bem sucedido de um sindicato dos traídos e lobisomem e cornos de uma cidade do nordeste, hoje contínua casado com Sr Clotilde e amante Sr Grizabella, estão todos morando na cidade de   Quixelô, desta feita na mesma casa e vivem feliz!!! Quanto ao senhor  Clarindo está em Brasília fazendo uma investigação em alguns  ministérios mais especificamente no ministério da saúde...


 
{IMAGEM DE GOOGLE }
 
 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 15/10/2013
Alterado em 17/08/2014
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras