Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


SÃO PAULO, 06 DE OUTUBRO DE 2013.
 PARABÉNS!!!
OBRIGADO MEU DEUS....

 Hoje venho através do Maravilhoso Recanto das Letras  agradecer primeiramente A DEUS PELOS MEUS 64 ANOS DE VIDA!!!  QUE  ELE me concedeu. E pelos meus quatro filhos que DEUS a mim confiou, espero que eu viva mais 64 anos se assim DEUS me permitir, SE ELE me conceder esta graça prometo  à DEUS  e a todos que tantas coisas ruins que fiz não farei jamais, quero viver intensamente, não perigosamente da forma  como vivi os anos passados, quando agia como um inconsequente, quero uma vida calma e tranquila,  portanto quero agradecer a todos que lerem este pequeno autorretrato deste Cearense que não tem tudo que queria ter, mas ama tudo que tem!!!
Desde já, muito obrigado a todos os leitores do recanto das letras, vocês são minha segunda família, todos muito queridos, é um enorme prazer tê-los como minha segunda família. Acho que estou vivendo minha melhor idade, pois as melhores coisas que já fiz só consegui depois dos 60 anos. Concluí o primeiro grau aos sessenta e três anos e  o meu segundo grau e a minha tão sonhada carteira de habilitação. Gostaria de cursar Sociologia. No momento não está sendo possível. Mas estou sendo consolado  malhando em uma academia de ginástica, em quatro meses já atingi  a metade do meu objetivo que é emagrecer definitivamente 20 quilos, portanto acho que estou na minha melhor idade, vivendo um dia de cada vez, sem atropelos.
64 anos passados nascia no município de Assaré mais precisamente no sítio São João, eu Antônio Laurentino Sobrinho, filho de Antônio Laurentino Soares e Maria Cândida de Jesus. Em uma noite de outubro de céu estrelado, enluarada,  com um calor escaldante, eu quis vir ao mundo, pois já estava esperando por este momento a 9 meses. Um momento único, mágico, fantástico, do qual não esqueço. Era uma linda noite de primavera, o meu sertão estava muito seco, mas a providência divina proveu alguns pés de juazeiros com suas minúsculas flores brancas, perfumadas, com um perfume inconfundível.  Com os canários da terra, os sabiás de laranjeiras, as graúnas todas cantando em uma sinfonia, anunciando minha vinda ao mundo, as abelhas voando de flor em flor, era um momento inesquecível, tudo conspirava ao meu favor, aquelas flores brancas simbolizando a paz, perfumando a minha casa.
Providencial tão esperada chegada ao mundo, foi lindo quando cheguei a casa estava cheia, minhas tias, meus avós paternos a postos, todos ansiosos a espera da minha chegada. O cenário estava pronto, uma pequena rede branca armada em um canto do quarto para eu dormir meu segundo sono porque o primeiro dormi com minha saudosa mamãe, não perderia aquele momento por nada deste mundo, minha mamãe já tinha providenciado tudo para a minha chegada. Eu também não via a hora de conhecê-la, todos meus irmãos, não menos ansiosos a minha espera, o sertão ceco como de costume, mas os sertanejos esperançosos todos estavam preparando a terra para semearem as sementes na terra, pois esta é a rotina dos agricultores que vivem do fruto do seu trabalho.  
Cresci na lida da terra, tive uma infância pobre, porém com muita dignidade, fiquei la até os 13 anos, fui morar em Juazeiro  do Norte, depois mudei pra Fortaleza, de lá pra São Paulo, aqui casei-me, tenho 4 filhos, Sendo duas belíssimas jovens senhoras e dois homens também belos. Não  estou mais casado, já me descasei, estou solteiro pra sempre, do casamento só restaram os quatro filhos e duas netinhas, a Maria Eduarda a Duda, e a Helena, uma linda e bela criança risonha, encantadora, dona de um belíssimo sorriso, único. Os país estão ricamente felizes com o presente que o bondoso DEUS lhes deu. As duas meninas são filhas do Raphael  e o Carlinhos o menino, é filho da Raissa, são três seres belíssimos, encatarroes ,que DEUS conceda a todos ricas bênçãos dos altos CEUS que cresçam em estatura, em verdade, nos caminhos de DEUS.   A Raquel o Raí não tem filhos!!!  Os filhos são a herança dada por DEUS aos pais.  Sei que errei muito tentando acertar mas procurei fazer o melhor possível para que todos os quatro tivessem uma  Educação de qualidade graças a Deus eles estudaram em um bom Colégio Adventista de Santo André S P uma escola que tem bons princípios cristãos e prima por  uma boa educação !!!    
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 15/10/2013
Alterado em 24/10/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras