Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


Minha primeira noite  de aula
EM 6 DE FEVEREIRO DE 2012 AS MINHAS PRIMEIRAS AULA NA ESCOLA ESTADUAL MAESTRO BRENNO ROSSI PARQuE BOA ESPERANÇA SÃO PAULO AOS MEUS MESTRES(A)COM CARINHOS!!!
Tomei consciência que só seria possível sair de um sistema de exclusão e ter conhecimento de uma nova era de enriquecimento cultural, só através do estudo, por isso a importância de começar uma trajetória estudantil imediatamente. Só assim seria possível adquirir conhecimento das coisas que antes eram impossíveis imaginar, por isso, hoje estou mim sentido uma nova pessoa ao terminar mais uma etapa em minha.
Vida, senti-me um vencedor, que durante estes 18 messes me trouxe tantas alegrias, pois quero externar esse sentimento ao concluir o Ensino Médio nesta escola amada. Gostaria de fazer um agradecimento especial à senhora diretora, Maria Teresa Afonso lima e as senhoras e senhores professores, estou externado minha gratidão à todos senhores (a) Foi uma honra tê-los como meus mestres (a) durantes este breve tempo, para concluir quero m dirigir aos coordenadores e funcionários em especial a secretaria que faz os trabalhos burocráticos, para o bom andamento da escola, às funcionarias da cantina, que tanta vezes cheguei atrasado elas serviram-me um prato de macarrão quentinho.
Em 06 de abril de 2012 tive a minha primeira aula de química na escola estadual maestro Brenno Rossi EJA 3 TA no Parque Boa Esperança São Paulo capital Brasil
.

 { A minha primeira noite de aula com a professora Verônica uma noite magistral encantadora ,Verônica, uma Pernabucana de Araripina PE,Ela é de estatura pequena mas de um conhecimento imenso! e uma professora polevalente alma nordestina destemida, dona de um sorriso puro com uma flor de lotus! meiga cativante,com seus belíssimos olhos verdes carismática!você será sempre uma belíssima mulher que nasceu para ser eternamente feliz,porque assim o grande DEUS quis ver você cresser para ser sempre feliz vise!!!...OBRIGADOOO UM GRANDE ABRAÇO FRATERNO!!!!!!!
Maior no saber da química mestra em física uma classificação periódica dos elementos da física , a Dinalva a professora pagu, se a Patricia Galvão estivesse aqui teria grande alegria em conhecê-la uma pessoa admirável. DINALVA GRATO!!!
Esta sim a dama da língua portuguesa as aulas dela eram uma verdadeira semana de arte moderna. A prof.ª, Carmem a mestra em arte de Portinari a Leonard Da Vince.
Prof., Antônio de DEUS esse é o cara da sociologia um legitimo herdeiro do saudoso Florestam Fernandes, sabe tudo de sociologia, miserável país que não tem heróis, mas que precisa de heróis, Bertolt Brecht. Obrigado professor.ANTONIO OBRIGADOOOO!!!
Geografia era com Prof., Sebastião Assani. Uma fonte inesgotável, esplendido, o grande Ismael o mestre da Biologia, genótipo, parentais, proporção genotípica em f1 AAxAA100%AA. Normal foi quando descobri porque sua mamãe era de pele clara e seu papai de pele escura eu também pele escura.
A Prof., Miriam, uma semana era Ética, era também Profa de matemática, física é bastante versátil, estava em todas, parabéns.
Profa, Elizabeth, essa é fera, doutorada em matemática, obrigado!
Profa, Darlene uma sonhadora, amável, sabia do Inglês.
Arte agora é com a Profa, Michele, a arte imita a vida, ou a vida imita a arte vida? A arte é imitada pela arte quando um artista pinta um quadro de uma pessoa.
A regionalização do espaço geográfico mundial agora é ocupado pelo o Prof., Ivair.
Vamos ao Pré Capitalismo com Prof. Antônio o sociólogo representante de Oeiras estado do Piauí, eduque as crianças hoje para não ter que punir os homens amanhã, Pitágoras.
História Moderna é com o Prof., Antônio Marcos, a primeira guerra e seus objetivos puramente a submissão dos países pobres, ele não estava lá de brincadeira na primeira aula já um trabalho sobre a primeira guerra mundial.
A Física agora era ministrada pelo o Prof. Ricardo Brito, com as denominadas cargas elétricas, eletrostático, carga elétrica, átomo, elétrons, prótons, pra variar a temida matemática também é com o próprio Querido Ricardo Brito A,B e C são pontos colineares, é por ai vai as ciências exatas.
A Profa ,Marta também uma nordestina fantástica como os demais, as aulas dela eram de parasitologia, os parasitas com ela não tinham vez.
Professor Cristiano um amigão sonhador entusiasmado com a educação nos proporcionava agradabilíssimas aulas ludicas de histórias políticas. Hoje é um dos organizadores do sarau com gosto de conquista, juntamente com sua esposa Profa Sandrinha Brasil, Profa Tina, Profa Valeria e Joana, o quinteto inviolável ,eu já tive a honra de participar três vezes, do sarau gosto de conquista um nome muito sugestivo diga- se de
passagem .

E=Estudei nesta escola durante um ano e meio foram muitas alegrias durante as noites
S=Sonhos foram realizados outros não realizados mas pelo menos tentei
C=Carlos era meu professor de matemática no primeiro ano obrigado professor nota10
O=O Geraldo era de química um amigo dos alunos ele é uma carga positiva de átomo,
L=Lindas eram as aulas de biologia do Ismael obrigado pela sua dedicação aos alunos
A=A Darlene era de Inglês, uma guerreira, a dama de ferro, pequena de estatura, porém      de            objetivos imensos

E=Esta era muito especial professora Verônica não esquecerei do seu lindo sorriso vise!!!
S=Sensacional eram as aulas da Dinalva, Ah! quanta saudade da semana de arte moderna
T=Também Michele arte pura baiana encantadora competente a mamãe dois mil e doze
A=Antônio sociologia Oeiras Piauí está de parabéns pelo filho que produziu de melhor
D=Durante os dezoito meses que estudei nesta escola foram marcantes em minha vida
U=Único momento de frustações foi não fazer minha formatura, pena que não se pode ter tudo
A=A Marta com ela parasitologia era sua praia era uma entusiasmada com a matéria
L=Lucas um sonhador amigo se realizava falando de Alberto Camus Frans Kafkra,

M=Mara uma jovem mamãe encantadora parabéns pelo nascimento das suas crianças
A=Antônio Marcos um historiador de verdade de Vargas Martins Luther king
E=Evair era geografia da África subsaariana à União Européia e Três Américas
S=Segunda feira era a oficina de História com Higo Emicida  desta quebrada fale!
T=Tantas foram as aulas com a Japonesinha Profa, Ivone querida quantas saudades obrigada,
R=Ricardo Brito contato de prótons já na primeira noite de aula pegou pesado
O=O Cristiano um jovem Prof. sonhador com os pés no chão com um violão nas mãos é as ideias na cabeça!!!

B=Bom é estudar geografia com o Prof., Agnaldo o poeta dos versos de Luís de Camões
R=Revolucionário moderno professor Cristiano organizador do sarau gosto de conquista
E=Evaldo um verdadeiro Discurso filosófico o Sócrates, do Brenno Rossi obrigado meu querido amigo!!!
N=Não me esquecerei de nem um de vocês minha vida antes e depois de conhecê-los
N=Nas minhas caminhadas só tenho agradecer a cada um dos meus mestres das letras
O=O carinho com que fui recebido nesta casa foram magnânimos serei eternamente grato

R=Rogo A DEUS que abençoe e guarde a cada um de vocês e seus familiares
O=Orgulho-me de ter sido seu aluno peso desculpa a todos meus mestres(a) que tão
S=Sabiamente dividiram com todos os meus colegas seus conhecimentos maravilhosos
S=Somente tenho muitas saudades de todos meus mestres e colegas sem exceção foram
I=Imprescindíveis para meus conhecimentos obrigados!!!Ao pessoal da biblioteca!!!

Para concluir quero me dirigir aos meus companheiros de escola para dizer que foi uma grande alegria ter convivido com todos vocês jovens, e adotado durante este período curto mais muito proveitoso que enriqueceu meus conhecimentos desejo a todos um futuro brilhante e próspero!
18 meses que estudei enriqueceu meus conhecimentos experiência, o que ficará na minha memória muitas saudades do período curto mas muito bom é proveitoso,
Quero agradece as condenadores que colaboraram para que as aulas se realizarem da melhor maneira possível as funcionários do refeitório enfim a todos que proporcionaram a nossa convivência amigável com todos aí na escola.
O que dizer dos meus colegas foi uma convivência muito agradável apreendi muito com todos especialmente a minha participação na semana de arte moderna da professora Dinalva,Eu gostaria de agradece as minhas colegas de sempre Ana Rita Bomfim, Damiana Bozzana e a Viviane.é ao Deivd Oliveira Foram momentos mágicos inesquecíveis, obrigado a todos meus colegas um forte abraço Fraterno!

``O PROFESSOR DISSERTA SOBRE
PONTO DIFÍCIO DO PROGRAMA UM ALUNO
DORME
CANSADO DAS CANSEIRAS DESTA VIDA,
O PROFESSOR VAI SACUDI-LO?
VAI REPREENDÊ-LO?
NÃO
O PROFESSOR BAIXA A VOZ
COM MEDO DE ACORDA-LO``


 CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE





















 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 01/09/2013
Alterado em 17/03/2015
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras