Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


HOJE É DIA 8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Uma pequena homenagem às maravilhosas mulheres que constroem com brilho próprio o futuro. Elas são estrelas reluzente que atualmente, ocupam seus lugares abrindo novos caminho, nas ruas, nas universidades, nas mais altas cortes do nosso país, vejamos a nossa presidenta Dilma Rousseff de militante comunista ao mais alto posto do país, hoje é a teceria mulher mais poderosa do Mundo. Em nosso país tem muitas mulheres brilante como a Graça Foster a mulher que daria a vida pela Petrobrás. No Brasil perante a constituição todas são iguais, mas tem aquelas que se destacam das outras, seja através dos estudos que oferecem oportunidades e elas abraçam com determinação que é caraterística das estrelas do dia 8 de março. A Celebração do dia Internacional da Mulher é uma maneira dos homens prestarem uma homenagem as incansáveis, amáveis, mamães, filhas, esposas ,amantes, namoradas, vovós, as sogras são umas heroínas que criam as lindas filhas com tanta dedicação e depois dão de mão beijadas, aos homens. No mundo tem tantas mulheres fantásticas que se fôssemos citar todas, levaríamos muito tempo. Não haveria papel suficiente para escrever o nome de todas, o que seria a revolução farroupilha. Sem Anita Garibaldi coma seria a literatura? Sem a nossa saudosa Raquel de Queiroz? Como seriam nossas crianças sem as magníficas professoras? Como seria a vida deste que vos escreve? Esta singela homenagem sem a minha querida professorinha Raquel Ellen? Como seria a música sem a maestrina Chiquinha Gonzaga? Como seria Goiás sem a saudosa Cora Coralina? Como seria o recanto das letras sem as talentosas escritoras? Enfim como seria este mundo sem vocês? SERIA SEM VIDA, SEM FORMA E VAZIO, Como era no princípio. Foi o próprio DEUS que falou!!! O que seria dos manchões deste mundão? Vocês são nosso porto seguro, o nosso bálsamo como as rosas que perfumam as nossa existência. Obrigado por sarar nossas dores. Como poderíamos viver sem as jóias preciosas? Por isso, o mundo só é bom porque existem vocês! Os sorrisos de vocês são capazes de levar alegria a qualquer pessoa. Que vocês não abram mão dos seus direitos continuando a luta para serem iguais. Vocês, além de inteligentes são fortes e persistentes, mas só vencerão esta luta através de uma boa educação. Vocês serão capazes de ir em frete, honrando todas batalhas travadas por tantas heroínas mundiais como as mártires de Nova York. As 129 costureiras que morreram queimadas na rua Greene na fábrica dos horrores. E viva a boqueira Cubana Yoani Sánchez, sejamos todas idealistas, que este dia não seja mais só um dia como outro qualquer... vão a luta!!! Que vocês tenham sempre motivos para comemorar todos os dias!!! Ah.... quantas saudades da gênia Elis Regina, era de pequeno porte mas tinha sua voz grande, nos deixou a linda Maria Rita dona de uma suaves voz. Clara Nunes, Maysa Matarazzo.... Clara e Maysa só saudades... por que nós deixaram tão cedo? Ah... como era bom acordar ouvindo essas lindas jovens senhoras; cada uma com seu estilo musical, hoje me conformo ouvindo seus cds, não tenho mais vocês ao vivo e a cores, só saudades de Miriam Makeba e sua voz contagiante cantado pata pata, como seria bom que neste dia 8 de março todas vocês estivessem aqui cantando em um festival da canção homenageando suas fãs e massageando nosso ego com suas suaves vozes? Saudades sem fim!!! Vida longa a todas mulheres deste mundão parabéns !!!!!!!

{IMAGEM DO GOOGLE}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 08/03/2013
Alterado em 07/03/2018
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras