Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


O dia amanheceu lindão, o sol com um brilho intenso. Levantei-me às 7:00 horas, tomei um bom banho e fui abrir a loja. Lá pelas 8 horas já estava atendendo os meus clientes, trabalhei o dia todo. A tarde uma amiga ligou pra mim confirmado o jantar da passagem de ano. Às 20:00 horas voltei pra casa cansado depois de um dia de trabalho daqueles, mas recompensado, afinal era último dia do ano. Quando deu 20h:15m eu já estava em casa, tomei um banho, como sempre estava sozinho em casa, resolvi descansar um pouquinho, pois não sou mais um rapazinho. Liguei a televisão, mas logo em seguida adormeci, acordei com uma pessoa me chamando. Acorda!!! Você não vai à casa da sua amiga comemorar o último dia do ano?
Acordei atordoado. Quem está aqui? Como você entrou em casa se a porta estava trancada?
E a voz me respondeu dizendo as seguintes palavras: - Eu não preciso de chave pra entrar.
Afinal de contas, quem é você?
- Sou eu, o ano velho, passamos 12 meses juntos e você ainda não me conhece?
-Ah! Então você é o ano velho... Sim é isto mesmo, quero te apresentar a um colega.
- Que colega?
- O ano novo que está chegando. Ele quer te conhecer, afinal vocês vão conviver durante os próximos 12 meses, portanto é bom manterem uma boa convivência.
- Olha, se ele for igual a você eu não quero conhecê-lo. Você foi um ano mequetrefe, não deixarás saudades.
-Você é um ingrato, durante os meses que passamos juntos eu fui muito bom pra ti, aconteceram coisas boas com você. Você pôde reformar sua loja, compro seu carro, terminou o ensino médio, até carteira de motorista tiraste. E ainda não estás satisfeito comigo? Deixou de ser um transgressor da lei. O que mais não foi bom pra você durante o ano de 2012?
-Vamos rapaz, levanta desta cama, pega um champanhe vai cumprimentar teus amigos ver a queima de fogos. Não, você está louco, não tenho nada com esta festa, não quero conversar com ninguém nesta noite, só quero ficar sozinho. Não há clima pra festa, seu erro foi achar que eu estava contente com você, sua situação diante de mim simplesmente não é das melhores.
Pelo simples fato de não ter atenção da sua parte. Durante todo ano houve a carência de bons negócios!!! Definitivamente não há entusiasmo de ambas as partes e se é por falta de adeus... bay bay ...já vai tarde!!!
- Espero que meu amigo seja melhor pra você.
- Eu também espero que tenhamos bons momentos juntos.
- ADEUS ano velho, feliz ano novo a todos os leitores e poetas do Recanto das Letras




 
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 12/02/2013
Alterado em 06/08/2013
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras