Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


 Lá na África, mais precisamente no Quênia, havia um reino muito grande, de formigas gigantes.
Apesar da fama de seres carnívoras, neste reino todas elas são vegetarianas, não comiam nada reino animal, pois precisavam de bastante suprimento vegetal para se alimentar durante o inverno rigoroso do Quênia.
 Elas precisavam de muitas toneladas de folhas para armazenar. Os soldados operários trabalhavam dia e noite, então o reino do Quênia crescia em ritmo acelerado, sem parar, mas infelizmente, em um ano veio à fatalidade da falta de chuva, sem chuva não tem mantimento.
​ O rei convocou seu conselho de ministros e fez uma reunião urgente para ver o que poderia se feito, pois os celeiros estavam vazios. A reunião demorou um dia inteiro, ao final foi decidido, que tinham que mudar dali urgentemente, pois os alimentos só dariam pra poucos dias. Eles não poderiam correr o risco de ficarem sem alimentos, também foi decidido que faria todo percurso a noite, pois havia muitos predadores a solta nas savanas.
Sete dias após a reunião partiram, a noite estava clara, era lua nova, apesar do calor do dia, a noite estava fresca, viajaram a noite toda, de manhã acamparam toda a comitiva. Eram milhares de seres, montaram guarda, pois havia grandes predadores.
Passou o longo dia e chegou o anoitecer; começaram a jornada novamente, assim foram vários dias.
Depois de setenta e sete noites, encontraram uma grande árvore e o general ordenou que os soldados subissem, na árvore para observar se tinha alguma vegetação verde para os alimentarem, pois os alimentos estavam acabando.
Os soldados desceram urgentes, ficaram todos animados, falaram ao general que o alimento estava a poucas horas de viagem, havia uma savana repleta de alimentos que estava a nossa frente. Comunicaram também que havia uma, grande manada de elefantes gigantes. Tinha um grande rio chamado Tacazze, então o general convocou uma grande tropa para irem falar com os elefantes, encontram os elefantes todos tristes, pois o líder do clã estava pra morrer, tinha pisado em uma armadilha de caçadores.
- Bom dia, eu sou o general Jhon, represento o Reinado do Rei Abdul.
Em que podemos ajudar vocês?
 - Não podem fazer nada!
 -Podemos olhar o ferimento?
 - Sim. Chamaram a equipe de médicos, examinaram e descobriram que era possível, tirar a flecha.
- Tem como vocês arranjarem um grande cipo? –Sim e trouxeram um cipó, amaram na lança e o general ordenou que eles puxassem. Puxaram com toda a força, o elefante deu a um gemido e em seguida um grande sorriso de Alegria, porque ficou livre da flecha.
Foi uma grande festa.
-O meu nome é Kinkan, quero conhecer o seu rei imediatamente.
Trouxeram a comitiva.
–Em que podemos ajudar vossa majestade?
- Somos da planície do leste do Quênia, está uma seca terrível, não há nada pra alimentar nossos súditos, por isso estamos aqui.
O general Kinkan falou ao rei Abdul para formamos uma fila indiana daqui ao outro lado do rio Tocazze, para que sua comitiva passasse em segurança. O general Jhon teve a seguinte ideia: poderemos fazer uma grande ponte com este cipó, amaremos nesta árvore aqui e no outro lado.
 Todos apoiaram a ideia do general Kinkan que ordeno que seus melhores soldados puxassem o cipó imediatamente. Sete soldados puxaram e amarraram na árvore que amãe natureza já tinha providenciado árvore,baobá gigante esticaram bem.o cipó asim ficou uma linda ponte,sobre rio tocazze,
 O General Jhon passou imediatamente para o outro lado, voltaram com umas flores, de Acássia, deram a esposa do rei Abdul.
 O líder Kinkan tem uma proposta a fazer a vossa alteza.
 - Temos muita terra, será uma grande honra termos como vizinhos, nesta planície da direita. Vocês poderão construir seu reinado e viverem felizes para sempre. De imediato, o rei aceitou. Construíram o reinado.

 Moral da história: eles atualmente vivem da exportação de suprimento para vários países Africanos e são grades amigos dos elefantes!!!

 { IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 28/12/2012
Alterado em 25/12/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras