Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


A VIAGEM DOS MEUS SONHOS!!!
Saindo do Rio de Janeiro, com destino a sete países da Europa.
Portugal com comidas cultura farta, mas não era o que eu queria; minha fome era outra. Na Espanha muita música flamenca, mas eu não ouvia.
Na França muita cultura, museu do Louvre, torre Eiffel, mas não me interessava.
Alemanha um intenso crescimento, mas não era tudo. Suíça muito fria, névoa vazia. Não tinha nada de mim.
Áustria sim, linda muito linda. Viena a capital da música, centro cultural poético, o rio Danúbio, como sempre belíssimo, músicas clássicas, Beethoven, Ravel, Choupem e tanto outros, foram 7 dias maravilhosos, 7 cidades lindas... Finalmente a Itália, 7 cidades bonitas foram7 dias inesquecíveis. Florença, Milão, Verona, Pádua, Maggiore, Roma, enfim Amada Veneza, com suas gôndolas, e um passeio fantástico, hoje é sete de setembro de qualquer ano.
Desembarquei em Veneza à noite, foram 49 dias percorridos, 49 cidades da Europa, e sete países, foram 35 suaves dias, 7 cidades maravilhosas. Mas sete magníficos dias, que passamos foram em Veneza.
Como vocês podem ver foi uma viagem, planejada cuidadosamente, para que tudo saísse perfeito, minha cabeça estava fervilhando de ideias, sentia-me como um adolescente, enamorado com tudo e com todos, não sabia que ser adolescente era tão bom, só depois de 28 anos descobri que poderia fazer quase tudo.
E quem poderia dizer-me que eu estava louco por isso?
Com minha Nikon nas mãos, fui à Praça São Marcos, naquela manhã tinham turistas de todo lugares imagináveis possíveis pareciam que eu estava sonhando. As gôndolas todas coloridas, era um cenário belo, todas aquelas edificações imponentes, a Igreja de São Marcos, linda, com sinos tocando todos ao mesmo tempo, um som contagiante, parecia que eu estava flutuando. Aquele dia estava prometendo, aqueles sete dias seriam encantadores... inesquecíveis, sê eu vivesse uma eternidade, não daria para narrar os momentos fantásticos , que passamos juntos,eu não via a hora para estar na praça São Marcos, queria fotografar tudo como um bom turista faz.
A praça estava fervilhando de turistas, comecei a fotografá-los, alguns grupos, outros casais, foi quando duas moças chamaram minha atenção, pois elas estavam vestindo a camiseta da Seleção Brasileira, aquelas duas chamaram a minha atenção ,não só pelo o fato delas estarem usando, camisetas da Seleção Brasileira, mas também pro serem muito bonitas, lindas, uma em particular se destacava. Uma era morena, alta e a outra era louríssima, olhos verdes como as águas das praias de Icapuí, o sorriso dela, era como uma orquídea Phalaenpsis, lábios finos, rubros, delicados como pétalas de uma orquídea. O nome dela era Morgana, parecia que elas estavam me procurando, até que aconteceu o inevitável. Encontramo-nos, elas sorriram pra mim e disseram: - bom giorno, bom dia! Você é brasileiro? - Sim sou brasileiro. - Nós também somos brasileiras. - De onde vocês são? - Ela é de Valinhos, São Paulo, eu nasci no litoral cearense, uma linda cidade chamada Icapuí. - E você? - Eu também sou de Beberibe, por tanto sou sua vizinha. - Que legal! - Estamos encantadas. - Eu me chamo Morgana e ela Juliana. –Eu sou o Flávio, muito prazer. Estou aqui a negócios, não a turismo. - Estão gostando? - Sim, tudo é muito lindo! É muita coincidência a gente se encontrar justamente aqui. - Você não acha? - Sim, muita. -Quando você volta ao Brasil? -Viajarei amanhã, dia sete. - Ela mora em Bolonha. -Eu pensei que ela morava no Brasil. Não, ela só nasceu em Icapuí, mas mora aqui em Bolonha. Está aí mais uma coincidência, eu tenho uma sobrinha que mora lá também.
Passamos o dia juntos, passeamos de gôndolas. No outro dia levamos sua prima ao aéreo porto, nos despedimos com um até breve. Ficamos juntos os sete dias que foram encantadores, lindos. No sexto dia eu já estava triste, não queria que aqueles dias terminassem.
-Morgana votarei amanhã ao Brasil.
-Eu também irei com você, se você quiser eu irei. Era tudo que queria ouvir, foi um momento belo.
E a sua mãe? Falarei com ela agora mesmo, mama eu estou querendo ir ao Brasil.
-Vá minha filhinha, viva esta linda história de amor, o cupido que flechou vocês é o mesmo, que nos flechou, há trinta anos.
Como eu queria ouvir aquilo, foi uma alegria contagiante, saímos pra comemorar aquela tarde, foi marcante à noite jantamos, dançamos, nos amamos como dois adolescentes até os primários raios da manhã.
Fomos ao encontro de sua mama, ela já estava a nossa espera no aeroporto desde às 7: 00 horas da manhã.
Ela era uma senhora belíssima, estava com um conjunto branco, com um lenço verde amarelo. -Mama, quanto tempo a senhora não usava este lenço?
- Eu estava com ele no pescoço na semana passada, você nem deve ter reparado.Eu estava usando este conjunto, Quando conheci seu papito, agora elas se abraçaram longamente.
Ela olha em meus olhos e diz: cuida bem da minha filhinha.
- Está bem, cuidarei. Ela nos falou do seu grande amor cearense. Nós vivemos um grande amo dizia ela com lágrimas nos olhos.
- Você nunca mais amou alguém? - Não, ninguém, o amor é como um raio, não cai no mesmo lugar duas vezes, não se ama duas vezes, só se ama uma única vez e, portanto, vão viver esta linda história de amor... Se amem intensamente, e sejam felizes !!!
Nossa despedida foi magnífica realmente, ela é uma pessoa iluminada, breve estarei com vocês. Abraços e beijos...
- Brasil aqui vamos nós.
Às 17: 47 horas voamos pra Fortaleza.
Às 07h00min horas da manhã já estávamos em Fortaleza com destino à Icapuí onde estamos atualmente morando, já casados, felizes, morando com nossos quatro filhos lindíssimos ,os meninos Rômulo de 9 anos e o Giovane 8 anos, as meninas, Giliola de 7anos, Morgana de 6 anos. Estes são os cinco amores da minha vida... Estamos trabalhando muito nas pousadas Labirinto dos Amores, pousada dos Rec
antos dos amantes...
Esperamos minha muito querida, sogrinha para passar uma longa temporada aqui no Brasil. Tenho certeza de que vai ser fenomenal estar com toda a família reunida.
Não vejo a hora de estarmos todos juntos novamente.
- Ah quanto tempo longe!!
Abraço forte à todas as sogras ...


[IMAGEM DO GOOGLE}
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 28/12/2012
Alterado em 09/09/2021
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras