Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


A MINHA HOMENAGEM A SÃO PAULO

E=Estado maravilhoso, terra da garoa. Terra do grande Preste Maia.
S=São Paulo aconchegante. Terra do Adoniran Barbosa e Camargo Guarnieri.
C=Capital linda. Terra da Avenida São João. Terra do Paulo Vanzolini.
O=Orgulhosa, imponente. Terra Avenida Ipiranga. Terra da patrícia Galvão a Pagou.
L=Limpa, nem tanto, mas poderia ser. Terra do Mário de Andrade, Paulicéia Desvairada.
A=Amada querida. Terra da Tarsila do Amaral. E Jean Francisco Guarnieri.

E=Especial, histórica, rica. Terra Do Oswaldo Andrade.
S=Solidária, surpreendente. Terra de Graça Aranha.
T=Trabalhadores de todo mundo. Terra de Monteiro Lobato.
A=Amante de todos. Terra de Lima Barreto. Cidade do museu de Arte Moderna.
D=Duradora de mãos dadas a todos. Terra de Tibiriçá.
U=Única no Mundo. Terra de Euclides da Cunha.
A=Americana das Américas, terra do Manuel bandeira.
L=Liberdade, independente. Terra do Augusto dos Angelis.

M=Maestro Brenno Rossi Escola Estadual. Terra do café com leite.
A=Alameda Dino Buenos. Terra dos demônios da Garoa.
E=Estado do Pacaembu. Terra de Menotti Del Picchia. Cidade do MASP.
S=São Paulo futebol clube. Terra de Anita Malfatti. Terra do museu paulista.
T=Torcidas Organizadas entre terra do grande maestro Heitor Villa-Lobos.
R=Raridade no mundo do Corinthians. Terra de Ronaldo de Carvalho.
O=Organizado Juventus futebol clube. Terra de Vicente do Rego.

B=Brasileiríssima, belíssima, Terra do John Graz. Terra do herói de trinta e dois.
R=Romântica, querida da Italianada, terra do Victor Brecheret.
E=Esplendorosa Grande. Terra de Di Cavalcante. Terra dos estudantes Miragaia. Dráuzio.
N=Nacionalmente amada por todos. Terra da semana de arte moderna.
N=Namorada internacionalmente por todas as nações. Terra do Pré-Modernismo.
O=Ordenado não, originalmente organizado, mas poderia ser. (Terra da professora Dinalva) (...).

R=Respeitada por todos não, mas pelo menos poderia ser. Terra das oportunidades e da Liberdade
O=Orgulho das Américas. Terra do Aírton Sena. Terra dos palmeirenses.
S=Somos Todos Iguais. Terra dos portugueses. Terra de Camargo é Martins.
S=Somos uma nação UNIDA. Pelo menos poderia ser. Terra da Juventude constitucionalista.
I=Internacionalmente conhecida admirada totalmente por todos naturalmente (...).
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 15/11/2012
Alterado em 08/01/2013
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras