Título do Site

Frase preferida, slogan, frase de efeito

Textos


ADEUS GENIBABU, ADEUS YARACY

Hoje é vinte e sete de outubro de dois mil e doze. É o primeiro dia depois de vinte e sete anos, vindo todos os dias à praia de Genipabu, a espera da Yara.
Ontem fui à praia de Genipabu, estava sentado sobre a duna de areias brancas, contemplando as águas azuis, a tarde estava linda, o céu azul com muitas andorinhas, gaivotas sobrevoando, cantado o mar calmo, o sol já estava ficando dourado para se por e eu continuava com os olhos fixos no mar. Dois golfinhos brincando, com duas sereias.
De repente surgiu uma onda enorme e com ela duas belas mulheres. Elas saíram das águas e caminharam em minha direção, eram dois monumentos. Foi aí que percebi que era a Aracy, a outra eu não sabia quem era; já vieram sorrindo.
- Boa tarde, tudo bem com você?
- Sim, quanto tempo, por onde você andava?
Eu estava com meus amores.
- Fala sério?!
-Sim, nós nos encontramos.
- Fico feliz por vocês, depois de tanto tempo nos encontramos, estamos morando em Aracati, vim aqui hoje só para apresentar a minha prima, já que não podemos nos casar.
- Que tal? Você gostou dela?
- Sim, muito, amei... Ela é linda!
- Agora só depende de vocês dois.
Ela inclinou a cabeça pra mim, levantou novamente com um sorriso mais lindo do que o primeiro, por alguns instantes eu fui ao infinito e ela percebeu que eu estava viajando. Riram novamente, falou que amanhã a esta hora estarei em Canoa Quebrada.
-Você não mora aqui?
-Vim para a festa do casamento da minha prima. Aracy, já estou aqui há dezessete dias, tenho que voltar meus pais já viajaram. Quando nos veremos novamente, pergunte a ela?
- Amanhã, este horário estarei te esperando na praia da Canoa Quebrada, em frente a falésia dos desenhos da lua e da estrela. Irei todas as tardes, fico lá até a noite, vejo o pôr do sol, e depois a encantadora lua clara, brilhando sobre as águas esverdeadas contrastado com os coqueirais. Estarei te esperando com todo prazer. Então está combinado. Tudo bem, estarei lá.
As duas levantaram-se. Foi um prazer nos vermos novamente, inclinaram a cabeça para mim. Sorriram e disseram: bay bay ...
Eu não tive foças para falar nada.
Nos leve até as águas. Caminhamos, elas adentraram ao mar, e uma onda azulada as levou. Voltei à duna, fiquei contemplado o brilho da lua sobre o mar, estava calmo e azulado. Fique estático a noite toda, sentido o perfume delas, o cheiro suave de acácia silvestre. Não vi a noite passar.
O dia raiou, o sol nasceu brilhando com seus raios dourados, por detrás das dunas brancas como uma pluma, logo apareceu uma nuvem de gaivotas cantando alucinadamente, os golfinhos brincando como se fossem crianças, foi aí que eu acordei pra vida. Tinha esquecido o encontro à noite em Canoa Quebrada com Yracy, saí dali avoado para não chegar atrasado, fui à pousada do sossego, tomei uma chuveirada. Parti pra canoa quebrada, ao encontro de Yracy, estava ansioso, não via a hora de chegar à praia das falésias. Era um prazer encontrar com tanta gente linda, mas estava faltando Yracy, era um cenário belíssimo, com muitos pássaros sobrevoando toda orla da praia, eram três horas e quarenta e cinco minutos eu já havia chegado.
O mar estava calmo com suas ondas, quebrando normalmente com suas águas esverdeadas, espumas brancas. Como num piscar de olhos surgem, ondas enormes e duma delas ela surge como se fosse uma sereia, com seus cabelos preto e longos, com uma rosa banca presa aos cabelos, ela estava vestindo um biquíni estampado com flores de lótus, em meus sessenta e três anos eu não tinha visto beleza igual aquela. Ela estava linda, nos aproximamos, eu tomei a iniciativa mesmo com a respiração ofegante. Você é fabulosa.
- Obrigada. São seus olhos, fomos à falésia, sentamos pra ver o pôr do sol, estava brilhando intensamente, mas chegou a hora de ir embora, logo fico vermelho. Ficamos conversando longamente, o sol dourado foi embora, em seguida apareceu a lua e com ela suas primas estrelas, ficamos a noite inteira admirando sua beleza. Já combinamos que vamos morar em Canoa Quebrada, terra do sol e da liberdade, terra da Luarada (...) dos namorados, terra dos namorados apaixonados que vão todas à noite de lua cheia fazer poemas para suas namoradas. A praia fica repleta de casais de jovens namorados. Eternos apaixonados, é pra lá que vou...


{IMAGEM DO GOOLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 14/11/2012
Alterado em 22/04/2014
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras